- Publicidade -

Riot Games e SporTV continuam com a parceria que vem levando o League of Legends para a televisão brasileira.

A emissora de televisão realizou a transmissão da final do CBLOL entre INTZ e CNB. A transmissão fez com que o e-Sport batesse audiência record no Brasil tendo 1,4 milhão de pessoas assistindo pela televisão.

A parceria se manteve durante a decisão do Wildcard entre INTZ e Dark Passage e bateu novo record, desta vez, 1 milhão e meio d pessoas acompanharam pelo SporTV.

Como as transmissões padrões da Riot Games no Youtube e Twitch.TV continuaram, tivemos uma audiência gigantesca nesses 2 eventos, ambos bateram o número de 2 milhões de espectadores.

Desta vez, a Riot Games e o SporTV farão pela primeira vez a transmissão de um jogo sem um time brasileiro. A representante brasileira na competição, INTZ, foi eliminada na primeira fase da competição.

“O interesse dos brasileiros pelas partidas da Fase de Grupos do Worlds deste ano garantiu a média de audiência de 600 mil espectadores e o público acompanhou não só as partidas da INTZ, representante brasileiro, como dos demais times da elite do cenário profissional mundial” Afirmou Roberto Iervolino, Gerente Geral da Riot Games Brasil. Ele completa: “O Brasil apresenta não só equipes profissionais capazes de disputar campeonatos no exterior, como também uma torcida que vibra com as partidas entre as melhores equipes do mundo. Isso só reforça nossa crença e afirmação do esporte eletrônico como conteúdo relevante para o público.”

A grande final do Mundial será no Staples Center em Los Angeles no dia 29 de outubro.