A FURIA deu adeus ao StarLadder Budapest Major 2025 nesta sexta-feira (12), após ser derrotada pela NAVI por 2 a 1 nas quartas de final. Com o resultado, os brasileiros encerram a campanha na 5ª–8ª colocação e levam para casa US$ 45 mil (cerca de R$ 243 mil).
NAVI domina na Train e encerra sonho da FURIA
A série começou no mapa da NAVI, que escolheu a Ancient. Mesmo começando de TR, os europeus abriram 8-4 e fecharam o mapa com tranquilidade em 13-5, após um retake decisivo em desvantagem numérica.
Na sequência, a FURIA levou a disputa para a Inferno e começou atrás mais uma vez: 3-9 no half inicial. A reação veio no segundo tempo com o empate em 10-10, virada no overtime e vitória por 16-13 após boa atuação coletiva e round decisivo de FalleN.
O confronto decisivo foi na Train, onde a NAVI voltou a controlar o ritmo. Os brasileiros não conseguiram conter os avanços no lado CT e viram os adversários abrirem 10-2 antes de fechar o mapa em 13-3 e a série em 2 a 1.
Próximos confrontos do Major
Com a vitória, a NAVI garantiu vaga na semifinal e enfrentará a FaZe, que eliminou a MOUZ. Do outro lado da chave, Vitality e Team Spirit disputam a segunda vaga na grande final. As semifinais serão disputadas neste sábado (12).
Continue depois da publicidade







