Antes mesmo de ser lançado, VALORANT já era visto por muitos como grande rival de Counter-Strike, que viria para brigar de igual para igual. Por isso, separamos 5 jogadores que migraram do CS ao VALORANT.
Foto: Divulgação/Riot Games
Com apenas 18 anos, TenZ caminhava para se tornar um grande jogador de CS:GO. Porém, fez uma aposta arriscada migrando para o VALORANT, sendo a primeiro contratação da Cloud9.
Foto: Divulgação/Riot Games
No Brasil, xand é mais um conhecido nome do Counter-Strike brasileiro que decidiu migrar para o VALORANT. No FPS da Valve ele teve passagens pela 9z e pela INTZ.
Foto: Divulgação/Riot Games
Outro brasileiro que também migrou para o VALORANT foi o bicampeão do Challengers Brasil, raafa. Ele foi jogador profissional de Counter Strike e passou por organizações como Black Dragons, w7m e Vivo Keyd Stars.
Foto: Divulgação/Riot Games
Conhecido pelo "one tap", ScreaM jogou no alto nível no cenário do CS:GO entre 2013 e 2019 em equipes como VeryGames, G2 Esports e Envy e chegou duas vezes ao ranking dos 20 melhores jogadores do ano da HLTV.
Foto: Divulgação/Karmine Corp
Por fim, nitr0 também tem uma extensa história em esportes eletrônicos, principalmente por seu sucesso na Team Liquid no CS:GO de 2016 a 2019. Ele voltou ao CS em 2021, entretanto, retornou ao VALORANT em 2023.
Foto: Divulgação/Riot Games
Se você quer acompanhar mais notícias sobre VALORANT aqui no Mais Esports, clique no link abaixo: