lol

Após repercussão negativa, Twitch reverte mudança polêmica sobre nudez

Foto: Divulgação/Twitch
A Twitch realizou uma mudança em sua política de conteúdo sobre conteúdos envolvendo nudez, mas em menos de dois dias já voltou atrás na decisão após grande repercussão negativa.
Foto: Divulgação/Twitch
Na mudança, a Twitch passou a permitir conteúdo com "nudez artística" nas lives. Conteúdos que enfatizavam seios, nádegas ou a região pélvica, mesmo cobertos, e representações fictícias destas partes do corpo foram permitidos, desde que a transmissão fosse rotulada com “temas sexuais”.
Foto: Divulgação/Twitch
Conteúdos de representação fictícia, como desenhos com corpos nus, animações e esculturas, também foram permitidos. Danças como rebolado, funk e pole dancing foram permitidas sem necessidade de rótulo específico.
Foto: Divulgação/Twitch
A mudança gerou muitas críticas a Twitch, até mesmo por parte dos streamers da plataforma. As redes sociais rapidamente ficaram tomadas de publicações sobre a decisão e até mesmo de vídeos e prints de diversas transmissões que estavam acontecendo na plataforma.
Foto: Divulgação/Twitch
Em menos de dois dias depois, a Twitch voltou atrás em sua decisão e afirmou que "foram longe demais" com as novas diretrizes.
Foto: Divulgação/Twitch
"Após reflexão, decidimos que fomos longe demais com esta mudança. As representações digitais de nudez apresentam um desafio único: a IA pode ser usada para criar imagens realistas e pode ser difícil distinguir entre arte digital e fotografia. Portanto, a partir de hoje, estamos revertendo as mudanças na nudez artística."
Foto: Divulgação/Twitch
Clique no link abaixo e confira o comunicado da Twitch, bem como mais detalhes sobre a política adotada anteriormente.
Foto: Divulgação/Twitch