lol

Ex-Pro Player de LoL denuncia scripts no Brasil direto para a Riot NA

Foto: Riot Games
Nos últimos meses, diversos jogadores dos elos mais altos, incluindo pro players como Titan, da RED Kalunga, têm se manifestado nas redes sociais por conta do crescente número de scripts nas partidas ranqueadas de League of Legends.
Foto: Riot Games
Um script, para quem não sabe, é um programa ilícito que pode ser utilizado para que o jogador que o use tenha alguma vantagem nas partidas, como por exemplo uma resposta mais rápida para acertar ou desviar de habilidades, kiting mais rápido, etc.
Foto: Imagem: Reprodução/Gamer Info
Diante da situação que já durava meses, além da falta de resposta da Riot Games Brasil, o ex-jogador e bicampeão do CBLOL, Dioud, tomou a iniciativa de entrar em contato com o escritório central da Riot Games, nos Estados Unidos, para falar sobre o problema.
Foto: Riot Games
Em entrevista ao Mais Esports, Dioud contou que estava indignado ao ver a quantidade de scripters no servidor brasileiro, em comparação com o próprio servidor norte-americano: "Aqui, a cada dois jogos tem um cara com script, enquanto lá quase não aparecia."
Foto: Riot Games
O contato de Dioud com a Riot Games norte-americana deu certo, e em menos de uma hora depois do envio de uma lista completa, com nomes, streams e até links de venda de scripts, cerca de 20 contas cuja utilização de cheats foi confirmada, foram banidas em menos de 1 hora.
Foto: Riot Games
Dioud, no entanto, falou que os banimentos são somente uma solução temporária e imediata e explicou mais detalhes sobre o processo da Riot para enfrentar os scripts na entrevista ao Mais Esports.
Foto: Riot Games