geral

Jogos FPS “nunca serão integrados” às Olímpiadas, diz diretor

Foto: Divulgação/Valve
Nesta quinta-feira (22) começou a Semana dos Esports Olímpicos em Singapura. O evento é o primeiro dos esports promovido pelo próprio Comitê Olímpico (COI) e já contou com uma declaração polêmica do diretor.
Foto: Divulgação
Vincent Pereira afirmou em entrevista à agência de notícias AFP que os jogos de tiro (FPS) “nunca serão integrados” nas Olímpiadas.
Foto: Divulgação/Valve
"Para nós, existe a clara limitação de que jogo de tiro em primeira pessoa nunca será integrado à nossa competição. Entendemos que a percepção pode ser diferente, mas não podemos ter esses jogos promovendo os valores olímpicos"
Foto: Divulgação/Valve
Apesar da declaração, atualmente a Semana dos Esports Olímpicos conta com Fortnite entre suas modalidades, inclusive com os brasileiros Phzin e Kitoz representando o país.
Foto: Divulgação/Epic
Fortnite é descrito na Semana dos Esports Olímpicos como “Tiro Esportivo”. No geral, as modalidades buscam se aproximar dos esportes tradicionais.
Foto: Divulgação/Epic
Na Ásia a adoção de esports famosos nos Jogos Asiáticos já está acontecendo. Atualmente o torneio conta com modalidades como o LoL, Dota 2, FIFA e outros, e cada país envia sua seleção com nomes já conhecidos pela comunidade, como Faker e Chovy.
Foto: Divulgação/Riot
Leia a declaração completa do diretor logo abaixo e saiba mais inform,ações sobre a Semana dos Esports Olímpicos em Singapura, incluindo quais esports estão inclusos.
Foto: Divulgação/Mais Esports