FalleN é um dos principais nomes da história do Counter-Strike. A lenda do esporte eletrônico brasileiro começou sua carreira profissional em 2005 e migrou para o CS:GO em 2013, o jogador acumulou passagens por diversos times ao longo dos anos. Na era Global Offensive, foram 13 equipes — no total da carreira, mais de 30.
Para relembrar a carreira do Verdadeiro, e conferir as passagens marcantes do FalleN durante sua carreira, confira a matéria abaixo.
Início no CS:GO e as primeiras equipes
Entre 2013 e 2015, FalleN defendeu equipes como playArt, ProGaming, KaBuM (em três ocasiões), Games Academy e Keyd Stars. Foi nesta última que o jogador começou a se destacar, passando a competir com as equipes do restante do mundo.
Luminosity Gaming (2015–2016)
Após deixar a Keyd Stars, FalleN e seus companheiros foram contratados pela Luminosity Gaming. Com a organização norte-americana, o Professor conquistou o primeiro Major da carreira — o MLG Columbus 2016 — no que marcou início do período mais vitorioso do CS brasileiro.
SK Gaming (2016–2018)
Com a ida da line-up para a SK Gaming, FalleN e companhia seguiram empilhando troféus. Em 2016, venceu o segundo Major (ESL One Cologne), e foi o segundo melhor jogador do mundo no ranking da HLTV.org, atrás apenas de coldzera.
A equipe também ficou no topo do ranking mundial por longos períodos e consolidou uma era dourada para o CS nacional.
Continue depois da publicidade
MIBR (2018–2021)
Em 2018, o time se reuniu para representar a lendária tag MIBR. Apesar da expectativa, os resultados não corresponderam ao período anterior. O Verdadeiro passou por momentos conturbados na equipe, mas seguiu como figura central do projeto até sua saída.
Team Liquid (2021–2022)
Depois da MIBR, FalleN teve sua primeira experiência com uma equipe totalmente estrangeira: a Team Liquid. Com a organização norte-americana, o jogador representou pela primeira vez uma tag estrangeira, no que representou um momento de transição em sua carreira.
Continue depois da publicidade
Imperial (2022–2023)
Em 2022, FalleN voltou a jogar com ex-companheiros no projeto que ficou conhecido como Last Dance, agora vestindo a camisa da Imperial. A equipe reacendeu o carinho dos torcedores e teve momentos memoráveis, como a classificação para o Major do Rio de Janeiro.
FURIA (2023–presente)
Em 2023, o Verdadeiro aceitou o desafio de representar a FURIA, principal organização brasileira do cenário competitivo na atualidade. A mudança marcou um novo momento na carreira do jogador, com as Panteras voltando aos playoffs de um Major após 3 anos e com Fallen jogando como rifler, deixando a AWP para o jovem cazaque molodoy.
Continue depois da publicidade






