Sudeste Asiático vence o Japão e é campeão do IWCA 2016

Sudeste Asiático vence o Japão e é campeão do IWCA 2016

Terminou hoje (04) o International Wildcard All-Stars 2016 e o Sudeste asiático foi o grande vencedor do torneio, conquistando assim uma vaga para o All-Stars mundial no time Fogo. Desde que a Bangkok Titans conquistou o IWCQ em 2015 e representou o Sudeste Asiático no Mundial 2015, a região não conquistava um título internacional.

Infelizmente a equipe do CBLOL mesmo fazendo uma boa participação com o placar de 3 vitórias e 1 derrota, não conseguiu a classificação para as semifinais do campeonato por ficar em quarto lugar do time Fogo. Confira um resumo geral dos 4 dias de campeonato:

Depois de não começar bem a competição, perdendo no primeiro dia para a Comunidade dos Estados Independentes no modo 5×5 normal, os brasileiros representantes do CBLOL não se deixaram abalar e conseguiram sua primeira vitoria logo no segundo dia do evento. Yang, Kami, Revolta, PBO e Dioud não deram chance para a equipe Latam (América Latina Norte) na partida que foi jogada no Modo assassino, o jogo ainda contou com um quadrakill do Kassadin do Kami, confira:

No modo assassino os jogadores só podem escolher campeões assassinos, não tem banimentos e pode ter escolhas espelhadas (mesma escolha nos dois times). Também só pode ser feito itens de dano.

No torneio 1×1 o Brasil também levou a melhor enfrentando os representantes do LAS (America Latina Sul), confira os confrontos e resultados:

Dioud x Plugo (vencedor)
Kami (vencedor) x Bear
Yang (vencedor) x Helior
PBO (vencedor) x Clatos
Revolta x Warangelus (vencedor)

No terceiro dia do evento, os brasileiros enfrentaram a equipe da OPL no modo Todos por um, onde cada equipe joga com cinco campeões iguais. A equipe do CBLOL optou por escolher o campeão Zac, já a equipe da OPL optou por escolher o campeão Ezreal. Confira uma jogada engraçada em que Raydere quase consegue escapar Revolta e Dioud:

É interessante ressaltar que todas as equipes foram divididas em dois times: Fogo e Gelo. O time com maior pontuação classificava as suas três primeiras equipes para a semifinal, o outro time classificava apenas uma equipe, no caso a com maior pontuação. Cada jogo vale um ponto para a equipe e para o time em geral. O time Fogo foi o vencedor na pontuação geral, e o Brasil que fazia parte do time Fogo ficou em 4° lugar, com o placar de três vitorias e uma derrota. A GPL tinha  a mesma quantidade de pontos que o CBLOL, porem pelo critério de desempate a GPL acabou ficando na frente por ter ganhado quatro das suas cinco partidas de 1×1, enquanto que o Brasil ganhou três das suas cinco partidas. Caso a GPL também tivesse ganho 3 partidas, o critério de desempate seria o tempo total de todas as vitorias em 1×1, a equipe com menor tempo avançava de fase.

Confira a tabela final da fase de grupos:

Classificação

EquipeTime

Vitórias-Derrotas

1

TCLFogo

4-0

2

LJLFogo

4-0

3GPLFogo

3-1

4

CBLOLFogo

3-1

5

LASGelo

1-3

6

LCL

Gelo

1-3

7

LANGelo

0-4

8

OPLGelo

0-4

 

Nas semifinais tivemos 2 series MD3, uma entre Turquia (TUR) e Sudeste Asiático (GPL) e a outra entre Japão (JP) e America Latina Sul (LAS). O formato da MD3 era: O primeiro jogo no modo 5×5 normal, o segundo jogo no modo 5×5 assassino e o terceiro jogo no modo 1×1. O Sudeste Asiático venceu a Turquia por 2×0, já o Japão teve um pouco mais de trabalho para chegar a final, vencendo a America Latina do Sul por 2×1. Na grande final a equipe da GPL não teve grandes dificuldades, em 2 jogos tranquilos ele conseguiram a vitoria e a vaga para o All-Stars mundial.

Você pode conferir todos os jogos e jogadas do  International Wildcard All-Stars 2016 aqui.

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
Sudeste Asiático vence o Japão e é campeão do IWCA 2016 - Mais Esports