×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Superintendente do Cruzeiro comenta racha com E-Flix e explica próximos passos do Projeto de Esports

Geral

Uma notícia que pegou todo o cenário de Esports do Brasil de surpresa nesta terça-feira (23), foi o rompimento da E-Flix com o Cruzeiro. A empresa fazia a gestão do Projeto de Esports do tradicional clube esportivo, porém, com o racha, a Raposa deixa de estar presente nas suas modalidades de League of Legends, Free Fire e FIFA.

O Mais Esports conversou com Rodrigo Moreira, Superintendente de Inovação e Digital do Cruzeiro, para saber mais detalhes sobre este rompimento, que partiu da E-Flix e surpreendeu os dirigentes cruzeirenses.

“Na segunda-feira (22), o CEO da E-Flix me ligou e me disse que eles haviam feito uma discussão interna e concluíram que não fazia sentido continuarem representando o Cruzeiro. O que fomos pegos de surpresa é que, algo que existe no Direito, é o princípio da Boa Fé Objetiva, e isso rege as relações humanas, não só as contratuais”, explica Rodrigo.

Ele segue o raciocínio deste princípio na extensão do contrato com a empresa. “Quando fizemos a alteração do nosso contrato com eles, dando mais quatro anos de prazo devido a participação no CBLOL, era pensando na Boa Fé, não imaginávamos que o contrato seria rompido.”

Rodrigo diz ainda que o acordo entre Cruzeiro e E-Flix implicava no seguinte: a empresa ficaria responsável por toda a gestão, enquanto que o clube tinha a responsabilidade de impulsionar a gestão com ações de marketing, comunicação e engajamento com a  comunidade.

Como o Cruzeiro seguirá nos Esports?

Um ponto importante e esclarecido pelo Superintendente é a forma que o Cruzeiro continuará o projeto de Esports. Em comunicado, o clube afirmou que continuará com a iniciativa, independentemente do rompimento com a E-Flix. Rodrigo afirma que a ideia é seguir com gestão própria, o que o Flamengo, por exemplo, fez no início de sua jornada nos Esports.

Cruzeiro
Line-up do Cruzeiro para o CBLoL 2021 (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

“Temos interesse em seguir com modelo próprio. Podemos trazer um parceiro para atuar em algum nicho, mas acho que o modelo de licenciamento como era antes, tem algumas brechas que não nos ajudam a tomar decisões. Por exemplo, nunca tive uma discussão com a E Flix, mas eu era muito procurado por algumas pessoas que gostariam de trazer para nós o projeto de PES (Pro Evolution Soccer)”, revelou Rodrigo, que continua:

“Porém, a E-Flix não queria montar um time de PES, porque o objetivo dela é ter lucro financeiro. Eles não estão errados, mas às vezes nossa comunidade quer participar do PES e não poderíamos fazer isso, então pelo menos o controle, agora, eu tenho que ter.” […] O dono do Cruzeiro é o torcedor, então temos que fazer por eles. Se a comunidade achar que faz sentido entrarmos no EliFoot, vamos participar”, conclui.

Cruzeiro Free Fire
Elenco de Free Fire do Cruzeiro teve o mesmo destino que o de LoL (Foto: Divulgação/Cruzeiro Free Fire)

Intenção é retornar com o Cruzeiro Esports já no 2º semestre

Por fim, Rodrigo revelou seu objetivo para o retorno do Cruzeiro aos Esports. Ele esclarece que não quer fazer promessas, mas está em tratativas e buscando meios de trazer o clube de volta aos Esports Eletrônicos já no segundo semestre deste ano.

“Temos condições de fazer isso acontecer e é do nosso interesse que isso aconteça”, encerra o Superintendente.

O Cruzeiro Esports participou de somente um split do CBLOL, onde terminou em 8º lugar e fora da Zona de Classificação aos playoffs.

O elenco que representou a raposa neste 1º semestre possui contrato de trabalho com a E Flix, mas não se sabe ainda por qual marca eles atuarão a partir de junho, quando começa o 2º split. Este cenário se repete também nas outras modalidades que o Cruzeiro estava presente, como no Free Fire (LBFF) e em torneios de FIFA.

Veja também: FURIA anuncia contratação de equipe de Rocket League

Vitor Ventura

por Vitor Ventura

Publicado em 25 de março de 2021 • Editado há 3 anos

Matérias Relacionadas
Geral
CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita
Geral

CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita

CEO da FURIA, André Akkari falou sobre a organização estar entre 30 equipes que receberão dinheiro de um investimento da Arábia Saudita.

Há 22 horas
Geral
FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita
Geral

FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita

A fundação da Copa do Mundo anunciou um fundo de investimento em 30 organizações de esports, e a FURIA e LOUD são as representantes brasileiras nessa lista. 

Há 2 dias
Geral
Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games
Geral

Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (3) o Marco Legal dos Games à indústria de jogos eletrônicos no Brasil.

Há 4 dias
Geral
Streamers lançam campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul
Geral

Streamers lançam campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul

Streamers, times e a comunidade de esports se juntaram para arrecadar fundos ajudar as famílias vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Há 4 dias
Geral
5 carreiras para seguir no mundo do poker
Geral

5 carreiras para seguir no mundo do poker

Seja diante das câmeras ou nos bastidores do esporte, há pelo menos cinco carreiras com grande potencial relacionadas ao poker.

Há 12 dias
Geral
Copa América: a relação dos craques do futebol com os eSports
Geral

Copa América: a relação dos craques do futebol com os eSports

Muitos craques do futebol que jogarão a Copa América possuem uma relação bem próxima com os esports! Confira alguns deles.

Há 12 dias

















































Campeonatos Atuais