TbT do LoL: Peanut do Flamengo, estrelato das minors: o MSI do Brasil!

TbT do LoL: Peanut do Flamengo, estrelato das minors: o MSI do Brasil!

O MSI 2024 já está chegando! Então, em clima de Mid Season Invitational, vamos relembrar do MSI 2017, que aconteceu aqui no Brasil e rendeu boas histórias!

O MSI do Brasil foi histórico para as minors: estrelato das ligas PCS e VCS começaram ali

Foi nesse MSI que duas regiões Minor chamaram muita atenção pelo bom desempenho que tiveram: a Flash Wolves, da LMS (hoje PCS), e a Marines (hoje GAM), da VCS. Curiosamente, no mundial de 2016, a Albus Nox fez história ao ser o primeiro time Minor a avançar aos playoffs, ou seja, estávamos presenciando a ascensão das regiões emergentes!

A estrela do GAM Levi


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/Riot Games

Em seu primeiro MSI, Levi, jungler da GAM, foi o jungler com mais jogos e conseguiu um KDA surreal: 5.17 em 25 partidas, o terceiro maior da competição. Ele ficou atrás apenas do brasileiro Nappon, que só teve 6 jogos, e do Peanut, que teve 17 jogos e foi campeão da competição.

Ao longo de toda a competição, o jogador foi vice-líder em Ouro por Minuto e Farm por Minuto. Com seu Kha’Zix, Levi arrancou vitórias contra a G2, Team WE (campeã da LPL) e TSM. A GAM era um dos times mais agressivos, seus jogadores faziam de tudo pra acelerar o jogo, era uma aula de confiança.

Se você teme eles, você não os vencerá. A gente sempre entra confiante que podemos vencer.

Disse Levi na época após uma vitória histórica contra a TSM. Confira a reação da torcida brasileira com essa partida:

Minor? A Flash Wolves é top 3!


Continue depois da publicidade

Foto: Riot Games Brasil

Se de um lado, a GAM surpreendeu em seu primeiro MSI, a Flash Wolves, que já vinha chamando atenção desde 2016, chocou o mundo indo muito longe.

O time formado por MMD, Karsa, Maple, Betty e Swordart tinha um brilhantismo parecido com o da GAM: o da agressividade, a diferença era na assertividade das jogadas e novas estratégias. Conhecida por ganhar de times coreanos, a Flash Wolves novamente surpreendeu no MSI 2017 ao vencer a SKT T1, que até então estava imbatível no torneio.


Continue depois da publicidade

Flash Wolves vence SKT. (Imagem: Reprodução/Riot Games)

A equipe finalizou no top 3 da competição, deixando a Team WE, campeã da LPL, no quarto lugar do MSI 2017.

SKT T1 campeã do MSI do Brasil

A grande campeã foi a SKT T1, mas também foi quem mais protagonizou histórias. Uma delas aconteceu justamente no título, no encontro entre GOATS: Faker e Ronaldo Fenômeno.


Continue depois da publicidade

(Foto: Divulgação/Riot)

O encontro entre lendas rendeu um documentário, onde ambos falaram sobre a pressão de se estar no topo, aposentadoria, lidar com muitos fãs e holofotes. Confira documentário com legendas em português:

SKT e Futebol? Peanut do Flamengo no MSI do Brasil

Um Peanut caiu nas graças dos brasileiros e recebeu de presente uma blusa do Flamengo. Pelo visto o jungler adorou o presente, já que foi visto diversas vezes com ela, tanto no Brasil enquanto estava no MSI, quanto em sua casa na Coreia. No MSI 2023, a equipe do CBLOL perguntou sobre o presente e o sul-coreano não exitou ao falar que gostava muito da blusa:


Continue depois da publicidade

Foto: Kassio Teles

Sobre a camisa do Flamengo, eu gosto muito dela. Continuei usando muito ela depois de voltar para a Coreia. Agora ela já tá um pouco velha e não sei onde está…

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Jornalista nos Esports desde 2022. Tropa da Edificação. Jornalismo que incomoda.

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias