O cenário competitivo de Fortnite está em constante crescimento. Muito desse crescimento vem do apoio da desenvolvedora do jogo, a Epic Games, mas também da própria comunidade que produz campeonatos independentes praticamente todos os meses. No último domingo (30), a Team oNe eSports publicou em suas redes sociais um vídeo anunciando a sua entrada para o competitivo de Fortnite.
A lineup conta com nomes já conhecidos do cenário, como o de Fábio “Faah” Resta, que foi o grande campeão do evento Confronto Solo e se sagrou o melhor jogador do Brasil, na época pela 2Kill Gaming. Quem também veste o uniforme dos Golden Boys é Lucas “Histtoryx” Luciano e Henrique “HRK” Medeiros, ambos vencedores do torneio internacional de duplas Bebo Storm Tournament, já pelo time da T1. Eles contam também com Lucas “Tsuzin” Sasahara ex-jogador profissional de Point Blank.
Os quatro golden boys não são inexperientes no cenário competitivo de esports. Faah era jogador profissional de H1Z1, e Histtoryx e HRK eram do tier Desafiante de League of Legends. Com isso, os jogadores tiveram facilidade de ingressar no meio competitivo de Fortnite.
Com a entrada da Team One, o cenário competitivo aquece e tende a melhorar conforme o tempo. Em maio deste ano a Epic Games anunciou que investirá 100 milhões de dólares em eSports de Fortnite, pois mesmo com a gigantesca força da comunidade de criação, o competitivo ainda não tem a mesma força.