O Teamfight Tactics (TFT) vai receber seu primeiro modo PvE solo: Ascensão de Ao Shin. Com lançamento marcado para o dia 24 de setembro às 14h (BRT), o novo modo ficará disponível por tempo limitado e traz uma proposta inédita com elementos de progressão roguelite, batalhas contra chefões e personalização de dificuldade.
Combinando a jogabilidade estratégica do TFT com desafios PvE, Ascensão de Ao Shin propõe que jogadores escalem uma montanha enfrentando ondas de inimigos e grandes chefes para salvar Pequenas Lendas corrompidas.
O diferencial está na Trilha da Jornada, sistema de progressão gratuito que permite desbloquear guias e aprimoramentos permanentes.
⛰️Prepare-se para escalar! ⛰️
A Ascensão de Ao Shin é um modo PvE sem cronômetro com progressão de poder permanente e uma nova mecânica de Guia.Escale a montanha, salve Pequenas Lendas corrompidas e alcance o topo!
Lançamento em 24/9, por tempo limitado. pic.twitter.com/7So4WEaivp
— Teamfight Tactics Brasil (@TFTBrasil) September 6, 2025
Como funciona o modo Ascensão de Ao Shin?
No novo modo, cada escalada é única. Jogadores escolhem sua dificuldade, guias e até o chefão final, criando uma jornada personalizada. As batalhas seguem o formato PvE, e a cada tentativa (mesmo com derrota), é possível progredir na Trilha da Jornada desbloqueando novos poderes e estratégias.
Guias são personagens com habilidades passivas especiais que ajudam o jogador durante as partidas. Além dos desbloqueáveis via progresso gratuito, há também Guias exclusivos em pacotes pagos, como Yasuo Dragão da Verdade e Gwen Rainha de Batalha.
Pacotes disponíveis:
- Pacote Guia da Ascensão de Ao Shin (575 RP): inclui emote e dois Guias exclusivos.
- Megapacote (2780 RP): inclui os Guias, emote, duas Pequenas Lendas (uma lendária) e o Passe+ do K.O. Coliseu.
O modo ficará disponível até 8 de outubro, acompanhando o ciclo da Atualização 15.6. Segundo a Riot Games, este é o experimento PvE mais ambicioso da história do TFT.








