Tencent, dona da Riot Games, estabelece limite de horário em um de seus jogos para crianças na China

Tencent, dona da Riot Games, estabelece limite de horário em um de seus jogos para crianças na China

A Tencent, empresa que é proprietária de League of Legends e outros títulos, está adotando novas medidas na China pra diminuir a carga horaria das crianças em um de seus jogos, o King of Glory, um jogo para celular do gênero MOBA .

Com as novas regras em vigor, crianças com idade abaixo de 12 anos só poderão jogar King of Glory uma hora por dia, e não poderão jogar depois das 21:00, enquanto que as crianças com 12 anos completos poderão jogar duas horas por dia.

As novas regras levam em conta o feedback dos pais dessas crianças, que estão preocupados com a quantidade de tempo e dinheiro gastos em vários jogos da Tencent.


Continue depois da publicidade

King of Glory é um dos jogos de celular mais populares na China, com milhões de jogadores conectados diariamente.

Com essas medidas, a empresa espera conseguir fazer com que as crianças invistam menos tempo no jogo, e assim dissipar preocupações com o “vício” que o jogo pode causar. Estudos da Universidade de Hong Kong mostram que uma a cada dez crianças de escolas primárias no país, tem alguma forma de dependência de videogames.

Está não é a primeira medida desse tipo a tentar restringir o acesso a jogos para jovens. A Coreia do Sul já aprovou uma lei em 2011, conhecida como a “Lei de Desligamento“, que obrigou as crianças menores de 16 anos a parar de jogar qualquer videogame online entre as 00h às 06h.

É valido lembrar que muitos desses jogos usam dados pessoais dos jogadores como obrigatoriedade de cadastro da conta, para que se possa ter acesso a informações legais sobre os mesmos, assim como possibilitar que medidas como essas sejam adotadas.


Continue depois da publicidade

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?