TFT: Atualização 11.13 traz mudanças em Trundle, Nidalee e mais campeões

Teamfight Tactics
De:Pedro Mitke-
June 24, 2021

Nesta semana, a Riot Games revelou o patch notes 11.13 do TeamFight Tactics (TFT). Nele, alguns campeões do jogo como Trundle e Nidalee sofreram alterações significativas em seus arsenais. Além disso, para comemorar os dois anos do lançamento do jogo, todos que jogarem uma partida de TFT receberão um “bolinho de aniversário” dentro do game.

(Foto: Riot Games)

Confira o patch notes 11.13 completo:

SISTEMAS

ARSENAL

“Na última atualização, adicionamos opções mais poderosas ao Arsenal e estamos muito felizes com o resultado. Mas, às vezes, as opções parecem estar em níveis de poder completamente diferentes. Portanto, reajustamos as opções para que todas sejam interessantes”.

  • Removedor Magnético e Reforjador não podem mais aparecer no Arsenal;
  • O Arsenal com 2 itens completos e 2 itens especiais foi substituído por um com 4 itens completos;
  • O Arsenal com 2 componentes e 2 itens especiais (Ajuda de Neeko, Dados Viciados, Espátula e Espátula Sombria) foi substituído por um com 2 componentes e 2 itens completos;
  • As chances de surgimento de Arsenal na Rodada 4-2 foram aumentadas;
  • As chances de surgimento de um item especial (Ajuda de Neeko, Dados Viciados, Espátula e Espátula Sombria) na Rodada 4-2 foram drasticamente reduzidas;
  • As chances de surgimento de Emblema na Rodada 4-2 foram levemente reduzidas;
  • As chances de surgimento de itens componentes ou completos na Rodada 4-2 foram levemente aumentadas;
  • As chances de surgimento de Arsenal na Rodada 5-2 foram reduzidas;
  • As chances de surgimento de um item especial na Rodada 5-2 foram drasticamente reduzidas;
  • As chances de surgimento de Emblema ou componente na Rodada 5-2 foram levemente reduzidas;
  • As chances de surgimento de um item completo na Rodada 5-2 foram levemente aumentadas;
  • As chances de surgimento de um item especial (Ajuda de Neeko, Dados Viciados, Espátula e Espátula Sombria) ou Emblema na Rodada 6-2 e 7-2 foram reduzidas.

GRANDES MUDANÇAS

Características

“Os bônus de 6 e 9 Escaramuçadores não estavam lá essas coisas depois de terem sido enfraquecidos na atualização 11.11. Essa correção deve dar mais força para que nossos guerreiros sejam mais duros na queda”.

  • Escaramuçador – Escudo: 25/40/60% ⇒ 25/45/75% da Vida máxima

Campeões: Tier 1

”Kled aparecia nas composições dos Endiabrados só para preencher os requisitos de características e segurar algumas habilidades independentemente de seu nível de estrela. Demos a ele e à sua montaria um pouco mais de poder para que o uso de Endiabrados seja tão divertido quanto a dancinha da Poppy, que também ficará mais forte se vocês optarem por deixar a nossa Yordle com três estrelas”.

  • Kled – Passiva: agora recebe dano adicional no 4º ataque até quando montado
  • Kled – Velocidade de Ataque: 0,7 ⇒ 0,75
  • Poppy – Mana máximo: 40/80 ⇒ 30/70
  • Poppy – dano de Arremesso de Escudo: 150/250/350 ⇒ 150/250/400
  • Poppy – escudo de Arremesso de Escudo: 250/350/450 ⇒ 250/375/525

Campeões: Tier 2

”Trundle foi projetado para ser um carry enorme e poderoso, mas essa ideia de um tanque que apaga o inimigo com um só golpe não estava funcionando. Na Atualização 11.11, mudamos a forma que ele escala com Poder de Habilidade para que os Trundles de PdH parassem de esconjurar os Campeões inimigos do plano material independentemente dos atributos da vítima. Mas a mudança não foi agradável a longo prazo, já que o modo como realizamos o balanceamento não estava muito claro. Agora, refizemos a habilidade para que o nosso rei dos trolls ainda drene uma porcentagem fixa dos atributos (não modificada pelo PdH) dos inimigos, e depois amplifique os atributos que drenou com o PdH (que escala normalmente) que tiver”.

  • Kennen – Mana inicial: 50/125 ⇒ 60/125
  • Kennen – dano de Surto Flamejante: 150/200/250 ⇒ 150/225/350
  • Trundle – Subjugar (REFORMULADO): Trundle drena as forças do alvo, reduzindo a Vida, a Armadura, a Resistência Mágica e o Dano de Ataque do inimigo em 35% e concedendo a si 100/130/200% (modificado por PdH) dos atributos drenados por 8s.
  • Trundle – Mana: 0/60 ⇒ 30/80

Campeões: Tier 3

”Nidalee parecia não enGATAR na função de saltar, esquivar e causar dano crítico. Agora, em uma nova função, nossa felina fará bom uso de Velocidade de Ataque e funcionará como carry em suas composições, usando itens como Lâmina da Fúria e Faca de Statikk. As chamas de Yasuo estavam tão altas que causavam queimaduras de 4º grau, que é um grau a mais do que uma unidade de custo 3 poderia causar”.

  • Ashe – dano de Flecha Encantada: 300/400/600 ⇒ 300/450/750
  • Nidalee – Aspecto do Puma (REFORMULADO): transforma-se em puma e salta até a retaguarda do inimigo com a Vida mais baixa. Enquanto estiver na Forma de Puma, ela receberá 45% de Chance de Esquiva, 40/50/75% de Velocidade de Ataque e seus ataques se tornarão corpo a corpo, causando 200/300/600 de Dano Mágico adicional a cada 4º ataque.
  • Nidalee – Dano de Ataque: 65 ⇒ 50
  • Yasuo – Dano de Lâmina Flamejante: 300/400/750 ⇒ 250/350/700
  • Yasuo – dano ao contato cumulativo de Lâmina Flamejante: 30/40/75 ⇒ 25/35/70

Campeões: Tier 4

“Aprisionamento rúnico? Tô fora, pego meus parças e vou embora! Ryze e Efeito Azul Muito Escuro estavam causando um destino sombrio demais a seus oponentes com atordoamentos em cadeia, acabando com a diversão da galera toda. Mantemos a prisão contra alvos únicos intacta, mas ele precisará se esforçar mais para prender alvos secundários”.

  • Ryze – Velocidade de Ataque: 0,75 ⇒ 0,8
  • Ryze – Prisão de Runa: agora, quando fortalecida, atordoa alvos secundários por metade da duração (0,75/1/2) O alvo principal ainda é atordoado pela duração completa (1,5/2/4).

Campeões: Tier 5

”O objetivo do pequeno rework da Kayle foi dar à mais poderosa carry de fim de partida uma progressão de poder mais consistente. Agora, ela causa mais dano no início e menos dano em área de ação, além de dar mais brechas de vulnerabilidade na forma final”.

  • Kayle – Vida: 500 ⇒ 650
  • Kayle – Dano de Ataque: 60 ⇒ 75
  • Kayle – Velocidade de Ataque: 1,0⇒1,1
  • Kayle – quantidade de ataques por imunidade: 10 ⇒ 15
  • Kayle – Dano de Habilidade em área de ação da 4ª Ascensão: 200/300/10.000 ⇒ 80/125/4.000

Itens

“Pantheon e Vel’Koz não ficarão com uma mão na frente e outra atrás ao usarem o Gume do Infinito Sacrificial. A Brandbulância agora consegue curar usuários de Capa do Eclipse depois de 8s de combate”.

  • Gume do Infinito Sacrificial – REFORMULADO: agora causa dano ao atacar e conjurar habilidades em vez de a cada instância de dano crítico.
  • Gume do Infinito Sacrificial – nova dica flutuante: Concede 75% de Chance de Acerto Crítico (incluindo componentes). Cada ponto de Chance de Acerto Crítico acima de 100% se torna +1% de Dano de Acerto Crítico. O usuário também recebe 30% de Dano de Acerto Crítico. Sempre que o usuário atacar ou conjurar a habilidade, ele sofrerá Dano Verdadeiro equivalente a 3% da própria Vida máxima.
  • Centelha Iônica – dano: 200% ⇒ 250% do Mana do conjurador
  • Capa do Eclipse – queimadura no usuário: durante todo o combate ⇒ primeiros 8s de combate

PEQUENAS MUDANÇAS

Características

”Os Esquecidos não devem se esquecer de criar itens sombrios, caso queiram permanecer no tier “S”. O S significa “SOCORRO, TEM UMA ALMA PENADA NO MEU TABULEIRO”.

  • Abominação – Dano de Ataque da Monstruosidade: 100/150/200 ⇒ 100/140/180
  • Abominação – Dano de Ataque da Monstruosidade por Nível de Estrela: 10/15/20 ⇒ 10/14/18
  • Caçador de Dragões – Poder de Habilidade adicional em si mesmo: 30/80/140 ⇒ 30/70/140
  • Esquecido – Dano de Ataque e Poder de Habilidade base: 30/70/140 ⇒ 25/60/125
  • Esquecido – efeito por Item Sombrio: 10% ⇒ 15%
  • Encouraçado – Armadura: 40/90/180 ⇒ 35/85/170
  • Cavaleiro – quantidade de bloqueio: 15/40/80 ⇒ 20/40/70
  • Legionário – Velocidade de Ataque: 25/60/110/180 ⇒ 25/60/110/195
  • Patrulheiro – Velocidade de Ataque adicional: 70/180 ⇒ 75/180%
  • Redimidos – PdH/Armadura/RM: 30/60/90 ⇒ 30/60/100
  • Regenerador – Regeneração de Mana e Vida: 3/6/10% ⇒ 3/6/9%

Campeões: Tier 1

”Agora, o dano de Ziggs será muito mais BOMBÁSTICO, mas sua vida foi levemente desarmada.

  • Ziggs – Vida: 500 ⇒ 450
  • Ziggs – dano de Bomba Arcana: 250/350/450 ⇒ 250/375/525

Campeões: Tier 2

  • Soraka – aumento do custo de Mana: 35/35/50% ⇒ 35/35/35%
  • Varus – Multiplicador de Dano de Ataque de Flechas Sagradas: 150/160/180% ⇒ 150/155/165%

Campeões: Tier 3

“Em alguns casos, o Pântano das Raízes não atingia todos os inimigos em seu trajeto. Aumentamos um pouquinho a caixa de colisão, agora a habilidade de Zyra deve dar conta do recado”.

  • Katarina – dano primário de Lâmina Sinistra: 200/250/420 ⇒ 180/250/420
  • Katarina – dano secundário de Lâmina Sinistra: 100/125/210 ⇒ 90/125/210
  • Lee Sin – dano de Mutilar: 250/350/750 ⇒ 250/350/700
  • Lux – escudo de Iluminação Prismática: 150/225/400 ⇒ 125/200/400
  • Zyra – Pântano das Raízes: leve aumento da caixa de colisão

Campeões: Tier 4

  • Aphelios – dano base de Vigília Noturna: 100/150/300 ⇒ 125/150/300
  • Jax – Velocidade de Ataque: 0,85 ⇒ 0,9
  • Karma – dano de Alma Iluminada: 240/300/700 ⇒ 225/280/700
  • Rell – escudo de Atrair e Repelir: 350/500/3.000 ⇒ 300/450/3.000
  • Taric – Mana inicial: 100/200 ⇒ 120/200

Campeões: Tier 5

  • Teemo – dano de Alma Infernal: 140/175/666 ⇒ 130/160/666
  • Volibear – Mana inicial: 100/200 ⇒ 110/200

Itens

  • Cajado do Arquidemônio da Imortalidade – multiplicador de Mana: 400% ⇒ 350%
  • Mata-Gigantes – limite de Vida máxima: 1.750 ⇒ 1.650
  • Mata-Gigantes – dano adicional: 80% ⇒ 75%
  • Redenção – redução de dano de área de ação: 30% ⇒ 25%
  • Medalhão dos Lunari de Prata – Armadura e RM: 70 ⇒ 60

CORREÇÃO DE BUGS

  • Obter 8 Assassinos deixa de desativar o efeito de Assassinos. (Valeu, PieHat!)
  • Lobo, Margarida, Torre do Heimerdinger e Criaturas do Vazio do Portal Zz’Rot agora têm 130% de Dano de Acerto Crítico. (Valeu, Deisik!)
  • O Reforjador deixou de reforjar Componentes Sombrios nos mesmos componentes.
  • A Capa do Eclipse agora aplica corretamente a queimadura no usuário se equipada durante o combate.
  • Efeitos de ressuscitação (Anjo Guardião, Regressado) deixam de ativar se o usuário estiver afetado pela habilidade dos Kindred.
  • Agora, o Teemo será exibido na Loja com o custo correto em forma de Vida após usar Dados Viciados.

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