Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

TFT: Versão mobile passa de 4.5 milhões de downloads e Coreia é quem mais gasta com o jogo

Bruno Rodrigues
publicado em 3 de abril de 2020, editado há 2 anos
Teamfight Tactics

Desde que o Teamfight Tactics foi lançado os fãs não falaram em outra coisa: versão para celulares. O jogo chegou depois que Autochess, um título do mesmo gênero, já estava fazendo sucesso nos smartphones, por isso os pedidos enlouquecidos da comunidade. No dia 18 de março o TFT foi lançado para celulares e já alcançou números gigantes.

Em menos de três semanas, ele já alcançou mais e 4.5 milhões de downloads, quantidade que está muito acima de seus concorrentes nas plataformas. A maior parte desses números vieram da primeira semana de lançamento, em que o TFT mobile alcançou 3.6 milhões de downloads, como mostra o site Sensor Tower, especializado neste tipo de medição.

É válido ressaltar que esse número não leva em conta downloads por outras lojas Android na China e outras regiões, então é provável que no total esse número seja bem maior.

Auto Chess Games: First Week by Global Downloads
Comparação do TFT com seus concorrentes de gênero. Foto: Divulgação Sensor Tower

O país com maior número de downloads na primeira semana foi os Estados Unidos, com 17% do total, seguido da Coreia do Sul que teve 13%. O jogo já gerou mais de U$ 700 mil em receita para a Riot, e a Coreia foi o país que mais gastou, representando 54% do total. O EUA, que liderou a porcentagem de downloads, vem logo em seguida com 24% dos gastos no jogo.

Você pode baixar o TFT mobile para Android e iOS gratuitamente.

Veja também: Versão mobile do TFT ganha comercial fofo e “bizarro” na Coreia do Sul

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports