O The International 10 não contará com público presencial nas arenas. A decisão se dá por conta do aumento de casos na Romênia e das novas restrições em Bucareste, cidade que sediará o evento de Dota2.
“Nós queríamos nada mais do que receber os torcedores no evento, porém não podemos mais fazer isso de maneira que nos permite priorizar a saúde e bem-estar tanto do público quanto dos participantes. Quem comprou os ingressos receberão um reembolso completo automaticamente”, escreveu a Valve.
Na quinta-feira (1), a Romênia registrou mais de 12 mil novos casos de COVID-19. Este número representa um novo recorde. O país, inclusive, tem a segunda menor taxa de vacinação entre os países da União Europeia – ficando na frente somente da Bulgária.
Sem o público, o calendário do The International 10 continuará intacto. A competição terá início no dia 7 de outubro e vai até o dia 17 do mesmo mês. O torneio será realizado na Arena Nacional, com 18 times participantes e premiação total de R$ 214 milhões. A SG Esports é a representante brasileira no tornieo, além do brasileiro lelis que atua na Quincy Crew.
