×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Outros
Mais Esports

“Os times precisam criar uma identidade forte”, afirma Fly sobre fidelização de torcedores

Geral

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

Em entrevista exclusiva para a Betway, o diretor do MiBR, Fly, deu a receita do bolo de como as organizações podem trazer os torcedores mais próximos de si, da mesma maneira que os jogadores já o fazem através de suas redes sociais.

Num cenário como os Esports, onde em muitas vezes a imagem do ídolo é totalmente desapegada de um time, as organizações buscam fidelizar seus torcedores, independentemente do elenco que a representa.

“Primeiramente, todo torcedor gosta de ganhar, acompanhar o time que está ganhando, então é responsabilidade das equipes formarem bons talentos, terem bons jogadores, para levantar taças. Bons resultados são importantes para que os times tenham torcedores.”

Além disso, como vemos a LOUD fazendo com grande maestria, Fly também cita a criação de conteúdo, assim como a realização de eventos presenciais. “Criação de produtos, merchandising, como camisetas, uniformes, bonés… Para que os torcedores realmente vistam a camisa e usem a marca no mundo real.”

O diretor do MiBR explica, ainda, que é fundamental para a organização realizar atividades, ter estratégias, para beneficiar toda a comunidade ou o cenário onde atua. Pois, de acordo com Fly, o torcedor não quer só torcer, mas também quer ver seu time fazendo o bem para a comunidade, trazendo melhorias para todo o cenário.

“Há também que ter consistência, as organizações devem seguir esses pilares por bastante tempo, para que tenha os fãs ligados à marca. […] Mas isso não acontece só nos Esports, também ocorre nos Esportes Tradicionais.” Fly dá o exemplo do PSG, equipe de futebol francesa que chama bastante atenção dos torcedores brasileiros, por conta da presença de Neymar.

Tal acontecimento começou a ocorrer, segundo o Diretor, depois do advento das redes sociais, pois os fãs ficam mais conectados e mais próximos dos ídolos.

Apesar disso, Fly alerta para que as organizações de Esports tenham isso em mente, caso contrário, o mercado dos esportes eletrônicos não será sustentável no longo prazo. “Essa cultura do torcedor acompanhar o ídolo e estar torcendo, independente do time que ele esteja, existe, mas faz parte das obrigações de uma org de Esports para que não seja só assim.”

Por fim, o Diretor do MiBR acredita que há um amadurecimento das organizações para isso e que, com o tempo e “as mudanças de gerações”, as equipes terão cada vez mais torcedores fiéis. Fly vê o futuro, porém, com uma mescla entre torcedores de times e de ídolos.

“No longo prazo, eu vejo torcedores do MiBR que também torcer para grandes ídolos que não mais jogam aqui. Então também podem torcer para o FalleN, o Cold, o TACO… Acredito que, com uma maturidade cada vez maior do mercado, teremos torcedores  mais vinculados aos times, mas será uma grande mescla de tudo isso.”

A Betway escreveu um artigo sobre a fidelização de torcedores em seu blog e você pode acessa-lo, na íntegra, clicando aqui.

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

Redação Mais Esports

por Redação Mais Esports

Publicado em 05 de outubro de 2021 • Editado há 3 anos

Matérias Relacionadas
Geral
DDTank Brasil 3.6 Lança Servidor Sombras de Inverno com recompensas exclusivas e temática natalina
Geral

DDTank Brasil 3.6 Lança Servidor Sombras de Inverno com recompensas exclusivas e temática natalina

O DDTank Brasil 3.6, maior servidor de DDTank no país, prepara uma novidade especial para os fãs.

Há 14 dias
Geral
BetBoom recebe aprovação para operar apostas legais no Brasil
Geral

BetBoom recebe aprovação para operar apostas legais no Brasil

A BetBoom, um dos maiores sites de apostas de esports, anunciou que foi aprovada para operar legalmente no Brasil.

Há 29 dias
Geral
“Vamos tentar não desapontar”, diz Co-CEO da Riot sobre MMO
Geral

“Vamos tentar não desapontar”, diz Co-CEO da Riot sobre MMO

O Co-CEO da Riot em uma entrevista rápida com o Caedrel voltou a citar sobre o MMO da Riot que é tão aguardado pelos fãs.

Há 2 meses
Geral
Chance de step-up! FURIA lança programa de estágios para jovens pretos e pardos
Geral

Chance de step-up! FURIA lança programa de estágios para jovens pretos e pardos

A FURIA está lançando junto da Cruzeiro do Sul Educacional um programa de estágios para jovens pretos e pardos em São Paulo!

Há 2 meses
Geral
Você se lembra do Project F prometido há 5 anos atrás?
Geral

Você se lembra do Project F prometido há 5 anos atrás?

O aniversário de 10 anos do LoL anunciou muita coisa, mas você se lembra disso? Do Project F, pois é, fazem 5 anos e até agora nada de atualizações.

Há 2 meses
Geral
BetBoom é uma das Casas de Apostas aprovadas pelo Ministério da Fazenda do Brasil
Geral

BetBoom é uma das Casas de Apostas aprovadas pelo Ministério da Fazenda do Brasil

A BetBoom foi oficialmente autorizada pelo Ministério da Fazenda do Brasil a operar como casa de apostas no país.

Há 3 meses

















































Campeonatos Atuais