Uma das maiores organizações de esports do mundo pretende construir um novo centro de treinamento ainda para 2020. A TSM contará com novas instalações que, de acordo com o CEO da equipe, será a maior de toda a América do Norte.
Quem revelou o projeto foi Reginald, CEO e criador da organização. Em uma entrevista ao site Latimes, o ex-jogador profissional contou que visitou instalações de grandes times de basquete da NBA para que pudesse ter uma “inspiração” para o novo espaço de sua equipe.
“Na verdade, eu visitei as instalações dos Lakers e Warriors enquanto pensávamos em nossas instalações. O que eles construíram foi ótimo para jogadores de basquete e queríamos construir uma instalação semelhante para os jogadores de esports. Queremos ter o melhor ambiente de treinamento para nossos jogadores e garantir que eles e funcionários tenham tudo o que precisam para ter sucesso. Nos próximos 10 a 20 anos, queremos manter nossa posição como líder global de e-sports”, comentou o CEO.
O novo centro terá um total de 25 mil pés quadrados, medida que equivale à aproximadamente 2300 metros quadrados. O espaço contará com estúdios, salas de streaming, estúdio fitness, salas de jogos, salas para os treinadores e vários outros espaços. Ela estará localizada no Playa Vista, bairro de Los Angeles.
“Tendo todos os jogadores em um espaço e acompanhando o desempenho deles, é aí que podemos ter as maiores áreas de crescimento. Estamos focados em ciência de dados e ciência física, por isso teremos uma academia e um psicólogo esportivo em período integral lá, para que nossos jogadores tenham tudo o que precisam para ter um desempenho melhor. A maioria das equipes de esports não tem isso. Vamos levar a um novo nível”.
A Team SoloMid é uma das organizações mais populares do mundo e possui equipes de Fortnite, PUBG, Overwatch, Rocket League, Rainbow Six Siege, Teamfight Tactics e claro, League of Legends, seu carro chefe. A equipe é uma das mais tradicionais da LCS e já venceu a liga seis vezes.
Veja também: 13 equipes disputam as últimas seis vagas no Mundial 2019 de LoL