Twitch irá diminuir o preço dos subs regionalmente

Geral
De:Victor Hugo Porto-
May 17, 2021

A Twitch veiculou um comunicado nesta segunda-feira (17) sobre os preços das inscrições na plataforma. A empresa anunciou que vai ajustar o valor dos “subs” regionalmente para que mais pessoas fiquem à vontade “para mostrar seu apoio e aproveitar os benefícios de uma inscrição”.

Atualmente, uma inscrição de Grupo 1 custa US$ 4,99. No Brasil, por exemplo, esse valor é de R$ 22,99. De acordo com a Twitch, usuários de vários países falaram que ter acesso aos benefícios das inscrições não é igualmente acessível em todo o mundo.

Os números, inclusive, provam essa desigualdade. A Twitch divulgou que a quantidade de usuários ativos na Europa ou na Ásia que apoiam os criadores com uma inscrição é cerca de 50% menor, em comparação com a América do Norte. Já na América Latina, é quase 80% menor.

Os primeiros países que receberão o reajuste dos valores das inscrições serão México e Turquia, já no dia 20 de maio de 2021. Outras regiões como América Latina, África e Europa terão os reajustes a partir do terceiro trimestre de 2021.

O preço da inscrição de um espectador será definido por seu local de residência e do método de pagamento da Twitch. Criamos este modelo de preços para garantir que os preços sejam definidos adequadamente para os espectadores, onde quer que eles vivam. Para os criadores, isto quer dizer que alguns espectadores possam ver preços diferentes em seu canal

A Twitch disse que fez testes da redução de preços com promoções e, no Brasil, as inscrições mais que dobraram a receita do criador e o número total de inscritos. A empresa declarou estar confiante que esse reajuste significará um aumento no crescimento e na receita do criador de conteúdo a longo prazo.

Para evitar que não haja uma queda na receita dos criadores no início do reajuste, a Twitch irá lançar um programa de 12 meses que garantirá um certo nível de reajuste para criadores qualificados. Veja os detalhes do programa aqui.