Twitch pode ter prejuízo bilionário e demissões em massa, diz site

Twitch pode ter prejuízo bilionário e demissões em massa, diz site

Comprada pela Amazon em 2014, a Twitch segue dando prejuízos para a gigante do varejo e pode passar por mais uma onda de demissões. De acordo com informações do The Wall Street, desde que a plataforma foi comprada, ela não deu lucro.

Comprada por 1 bilhão, Twitch nunca gerou lucro

Desde sua aquisição por US$ 1 bilhão, a Twitch nunca conseguiu gerar lucro. A situação se agravou nos últimos anos, com a plataforma perdendo engajamento e receita continuamente.

No início do ano, o diretor da Twitch, Dan Clancy, admitiu que o negócio não é rentável. Por outro lado, um porta-voz da Amazon afirmou que a plataforma é vista como um resultado a longo prazo, capaz de atrair públicos de difícil alcance.

Twitch ban

Possível demissão em massa

Em 2023, a Twitch demitiu 400 funcionários, seguida por mais 500 demissões no início de 2024. Fontes do jornal indicam que os funcionários temem que a Twitch não só faça outra demissão em massa para reduzir curtos, mas que também se torne uma “marca zumbi” da Amazon, um projeto deixado de lado, sem expectativa de render mais do que já rendeu, como ocorreu com serviços como Goodreads e Woot nos EUA.

A atual administração da Amazon, liderada por Andy Hessy, é conhecida por sua baixa tolerância a negócios deficitários, o que alimenta o temor de mais cortes de pessoal.

A apresentação dos relatórios operacionais da Twitch está prevista para breve, e o clima entre os funcionários é de apreensão. Com a pressão por resultados e a possibilidade de novas demissões, o futuro da plataforma de streaming de jogos mais popular do mundo segue incerto.


Continue depois da publicidade

(Imagem: Reprodução)

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
Twitch pode ter prejuízo bilionário e demissões em massa, diz site - Mais Esports