Twitch proíbe divulgação de links e códigos para jogos de azar

Geral
De:Bruno Rodrigues-
August 12, 2021

Em um email enviado a criadores de conteúdo, a Twitch comunicou que estará proibindo a divulgação de links e códigos para sites de jogos de azar, caça níquel, jogos de dados, entre outros. A nova diretriz chega como medida para diminuir casos de fraudes em sites falsos.

Para evitar prejuízo e fraudes criadas por serviços questionáveis de jogatina que patrocinam conteúdo na Twitch, vamos proibir a divulgação de links e códigos de parceiros para sites que ofereçam caça-níquel, roleta e jogos de dados. Vamos continuar a monitorar conteúdo de jogatina e atualizar a nossa abordagem quando necessário.

É válido ressaltar que a nova regra não impede que os criadores de conteúdo façam streams sobre os jogos de azar, desde que esses “jogos” sejam permitidos no país em questão, mas eles não poderão divulgar links ou códigos na plataforma, seja via chat, banners, ou qualquer outra forma.

Continue após a publicidade

A discussão sobre esse tipo de conteúdo na plataforma ganhou holofotes nos últimos meses quando streamers como o H3H3, Trainwrecks, Pokimane, Adin Ross e até mesmo o xQc, que já teve patrocínios de empresas da área, expressaram seus descontentamentos com esse tipo a quantidade de streamers da categoria.

É a segunda mudança expressiva que a plataforma anunciou na semana, já que há alguns dias foi revelado que a Twitch trará notificações com informações detalhadas aos streamers que forem banidos.

Twitch nome
A Twitch estará proibindo a divulgação de links e códigos para jogos de azar. (Imagem: Reprodução)