Após ouvir as reclamações de diversos usuários, a Twitch decidiu começar a testar alternativas de propagandas que não interrompem as transmissões ao vivo. Os novos anúncios continuarão aparecendo na tela de quem está assistindo as lives, porém serão menos invasivos e o espectador poderá continuar vendo e escutando o criador enquanto a publicidade é mostrada.
🔬 We are experimenting with a new ad format: Stream Display Ads!
These are less disruptive ads that allow viewers to see and hear Creators while being displayed. Creators will receive ad revenue for each SDA shown. This is an optional feature.
📚 https://t.co/DzYp6yIT5a pic.twitter.com/a9qo7Dam6n
— Twitch Support (@TwitchSupport) August 2, 2021
“Stream Display Ads” serão anúncios de aproximadamente 10 segundos que não interromperão as transmissões e ocuparão um espaço da tela durante o período. Atualmente, as propagandas cortam completamente a imagem e o som da livestream ao aparecerem, o que prejudica a experiência do espectador.
Assim como as propagandas atuais, os criadores de conteúdo da plataforma continuarão recebendo uma porcentagem por cada propaganda mostrada durante suas transmissões ao vivo. De acordo com a Twitch, a ideia é que os anúncios apareçam entre 3 e 8 vezes durante cada hora de livestream, mas como o sistema ainda está sendo testado ele poderá sofrer modificações.
Apesar disso, a Twitch não esclareceu se os Stream Display Ads substituirão totalmente os anúncios que interrompem as transmissões. A plataforma também deixou claro que os inscritos do canal transmitindo não precisarão assistir as novas propagandas caso o criador tenha essa opção habilitada.
Veja também: Gaules bate recorde e supera 50 mil inscritos na Twitch