Twitch testa novas propagandas que não interrompem a transmissão ao vivo

Geral
De:Pedro Mitke-
August 4, 2021

Após ouvir as reclamações de diversos usuários, a Twitch decidiu começar a testar alternativas de propagandas que não interrompem as transmissões ao vivo. Os novos anúncios continuarão aparecendo na tela de quem está assistindo as lives, porém serão menos invasivos e o espectador poderá continuar vendo e escutando o criador enquanto a publicidade é mostrada.

“Stream Display Ads” serão anúncios de aproximadamente 10 segundos que não interromperão as transmissões e ocuparão um espaço da tela durante o período. Atualmente, as propagandas cortam completamente a imagem e o som da livestream ao aparecerem, o que prejudica a experiência do espectador.

Assim como as propagandas atuais, os criadores de conteúdo da plataforma continuarão recebendo uma porcentagem por cada propaganda mostrada durante suas transmissões ao vivo. De acordo com a Twitch, a ideia é que os anúncios apareçam entre 3 e 8 vezes durante cada hora de livestream, mas como o sistema ainda está sendo testado ele poderá sofrer modificações.

Apesar disso, a Twitch não esclareceu se os Stream Display Ads substituirão totalmente os anúncios que interrompem as transmissões. A plataforma também deixou claro que os inscritos do canal transmitindo não precisarão assistir as novas propagandas caso o criador tenha essa opção habilitada.

(Foto: Twitch)

Veja também: Gaules bate recorde e supera 50 mil inscritos na Twitch