A Twitch anunciou nesta quinta-feira (25) o lançamento do recurso Stream Rewind, permitindo que espectadores voltem, pausem e retomem transmissões ao vivo — algo já disponível há anos no YouTube.
Como funciona o Stream Rewind
Com a novidade, é possível retroceder a transmissão em tempo real usando a barra de progresso, pausar o vídeo e depois voltar ao ponto ao vivo com um clique. O chat permanece ativo, mesmo quando o espectador pausa ou volta a live.
O recurso só está disponível em canais de Afiliados e Parceiros, e precisa ser ativado pelo criador. No momento, funciona apenas na versão web e está restrito a assinantes do canal e assinantes do Turbo. Usuários mobile ainda não têm acesso.
Never miss a moment on Twitch!
Turbo and Channel subscribers can now pause, rewind, and catch up on eligible streams ⏪
Learn more in our dedicated Help Article:
https://t.co/pmlMzbVQTX pic.twitter.com/b3gQFtnUai
— Twitch Support (@TwitchSupport) September 25, 2025
Configurações específicas
De acordo com o suporte oficial, a disponibilidade também depende das configurações de VOD. O criador deve ativar as opções “Salvar transmissões anteriores” e “Publicar VODs automaticamente” para liberar o recurso. Além disso:
- Se o canal tiver Subscriber Ad-Free Viewing desativado, apenas assinantes Turbo podem usar.
- Se o canal ativar Subs-Only Archives, apenas inscritos do canal podem usar.
- Com ambos habilitados, inscritos e Turbo têm acesso.
Por que está limitado a inscritos?
Segundo a Twitch, a limitação serve para evitar que o Stream Rewind seja usado para pular anúncios, preservando a receita dos streamers. A plataforma afirma que trabalha em uma solução técnica para liberar o recurso a todos os usuários no futuro.
Por enquanto, a Twitch finalmente se equipara ao YouTube nesse aspecto, mas com restrições que ainda deixam a experiência limitada para quem não é assinante.
- Veja também: Jogo no Steam rouba doações de streamer com câncer








