Pouco menos de dois dias após anunciar suas novas diretrizes sobre nudez, a Twitch voltou atrás na decisão e novamente está proibindo nudez durante as transmissões. A mudança havia causado alvoroço na comunidade e até mesmo entre os próprios streamers da plataforma.
Após reflexão, decidimos que fomos longe demais com esta mudança. As representações digitais de nudez apresentam um desafio único: a IA pode ser usada para criar imagens realistas e pode ser difícil distinguir entre arte digital e fotografia.
Portanto, a partir de hoje, estamos revertendo as mudanças na nudez artística. Representações de nudez real ou fictícia não serão permitidas no Twitch, independentemente do meio. Esta restrição não se aplica a jogos classificados para adultos. Você pode encontrar padrões específicos de emotes para nudez e conteúdo sexual nas Diretrizes de Emotes. Não faremos outras alterações na Política de Conteúdo Sexual atualizada.
Relembre a mudança polêmica da Twitch
A Twitch havia anunciado uma maior permissividade em relação ao conteúdo de nudez nas transmissões. Conteúdos que enfatizavam seios, nádegas ou a região pélvica, mesmo cobertos, e representações fictícias destas partes do corpo foram permitidos, desde que a transmissão fosse rotulada com “temas sexuais”.
Conteúdos de representação fictícia, como desenhos com corpos nus, animações e esculturas, também foram permitidos.
Danças como rebolado, funk e pole dancing foram permitidas sem necessidade de rótulo específico. A política passou a considerar o contexto das danças, proibindo-as apenas dentro de estabelecimentos de entretenimento adulto. Danças sensuais, incluindo strip-tease, foram permitidas sem rótulo específico.
A plataforma continuou proibindo masturbação ou atos sexuais ficcionalizados. Jogos que tinham nudez ou conteúdo sexual como foco principal continuaram totalmente proibidos, assim como modificações que adicionavam tais conteúdos em jogos permitidos.