Se você começou a jogar VALORANT em 2020 ou começou recentemente, provavelmente conhece o básico. No entanto, mesmo que você ache que sabe de tudo, ainda poderá continuar cometendo alguns erros óbvios.
Por isso, aqui está nossa lista de coisas que você nunca deve fazer ao jogar VALORANT.
Mesmo que eles não sejam tão óbvios a primeira vista, alguns tabus no VALORANT se solidificaram como sinais de um jogador pouco confiante para o próximo nível no jogo.
Não comprar depois de vencer a primeira rodada
Se você é como eu, quando começou a jogar VALORANT você sempre quis guardar seus créditos para comprar algo melhor na próxima rodada. Por que eu gastaria meu dinheiro agora quando poderia esperar para comprar a Vandal com uma skin? Ou até mesmo uma Operator?
O problema é que você não pode simplesmente olhar para a economia do seu time sem pensar no contexto da partida, tanto em termos de qual rodada, quanto e quais armas seus inimigos podem pagar.
Todos começam equilibrados na primeira rodada de cada tempo, com o mesmo número de créditos por pessoa. Entretanto, uma vez vencida a primeira rodada, há tantas variáveis na economia de cada equipe de VALORANT que você deve aproveitar sempre que puder.
A explicação mais simples para esta regra é que não importa o que aconteça, se você vencer a primeira rodada do tempo, seus inimigos ficarão presos a armas muito baratas.
Portanto, você deve comprar as melhores armas possíveis para ter uma vantagem. Se você estiver enfrentando alguém que tem uma classic, é provável que você ganhe sempre.
Deixar um duelista levar a spike
Os duelistas tem uma função muito importante de entrar no bomb. Por isso, eles tem o trabalho de matar, não plantar a spike.
Ao menos que você esteja no modo Spike Rush, apenas uma pessoa da sua equipe pode carregar e plantar a spike por vez. Embora pareça que escolher uma pessoa específica para a sike não seja tão importante, é um trabalho mais importante do que você imagina.
Esse ponto tem a ver com o papel que cada agente em sua composição desempenha. Assim, é importante pensar em quem tem a maior probabilidade de não morrer ao entrar no bomb site.
A razão pela qual um duelista nunca deve ficar com a spike é porque, se você estiver com uma composição correta, o duelista é a primeira pessoa a entrar no espaço para colocar a spike. Portanto, você nem sempre vai saber se há algum adversário até que o duelista dê o primeiro passo.
Para evitar esta situação, é melhor ter um sentinela ou agente controlador carregando o pico. Esses agentes geralmente entram no local por último e têm a utilidade de isolar áreas do local para derrubar uma planta com segurança.
Não verificar cantos
No VALORANT, cada mapa tem um esconderijo secreto e você pode diminuir qualquer surpresa se verificar todos os cantos por onde passar.
À medida que você aprende o jogo, essa habilidade em conseguir limpar os lugares se torna essencial. Algumas vezes, até aqueles mais habituados com o jogo se esquecem e são surpreendidos com algumas posições.
Isso significa que ter um tempo para olhar os locais é ter certeza que nenhum adversário estará escondido lá. Esta é uma estratégia que muitos utilizam para guardar armas ou também quando alguns times optam por utilizar Bucky ou Judge.
Esta habilidade é especialmente importante ao entrar em um local, seja no início da rodada ou ao executar uma rotação. É útil se familiarizar com cada mapa para que você possa antecipar onde seu próximo inimigo pode estar se escondendo.
Salvar ultimates até o fim da partida
A Ultimate de cada agente tem este nome pois é a habilidade mais poderosa no VALORANT. Portanto, é bom saber o equilíbrio para saber quando usá-los de alguma maneira.
Se você é como eu, já teve vários jogos de VALORANT que passaram sem você pressionar a tecla X, porque você espera o momento perfeito. A verdade é que pode nunca haver um momento perfeito, mas usar o seu ultimate é sempre melhor do que salvá-lo até o jogo terminar.
Alguns inimigos podem utilizar as ultimates sempre que acharem certo, principalmente duelistas como Raze, Phoenix e Neon. Entretanto, outros agentes precisam ter mais cuidado quando e onde executar, como por exemplo, a Killjoy com o Confinamento para isolar um bomb site para sua equipe.
Não atirar em habilidades quebráveis
Você sabia que pode atirar na faca do KAY/O e no dardo de Sova para quebrá-lo antes que ele escaneie qualquer um de seus companheiros de equipe? Embora isso pareça de conhecimento comum, às vezes, na prática, pode ser um pouco difícil acertar o tempo correto.
No entanto, a pior coisa que você pode fazer é nem mesmo tentar atirar, e apenas deixá-lo informar todos os seus companheiros de equipe que estão esperando para realizar uma execução.
É verdade, se você puder se esconder atrás de uma caixa ou pedra para não ser spottado pelo dardo de Sova, isso é ótimo, mas as chances de você e todos os seus companheiros de equipe conseguirem chegar atrás da caixa a tempo são muito pequenas.
E é melhor para o inimigo Sova saber que há uma pessoa em uma área do que fazer com que o dardo escaneie a posição exata de todos os seus cinco inimigos.