×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VALORANT: 5 coisas para não fazer no jogo

Valorant

Se você começou a jogar VALORANT em 2020 ou começou recentemente, provavelmente conhece o básico. No entanto, mesmo que você ache que sabe de tudo, ainda poderá continuar cometendo alguns erros óbvios.

Por isso, aqui está nossa lista de coisas que você nunca deve fazer ao jogar VALORANT.

Mesmo que eles não sejam tão óbvios a primeira vista, alguns tabus no VALORANT se solidificaram como sinais de um jogador pouco confiante para o próximo nível no jogo.

Não comprar depois de vencer a primeira rodada

Imagem de Skins
(Foto: Divulgação/Riot Games)

Se você é como eu, quando começou a jogar VALORANT você sempre quis guardar seus créditos para comprar algo melhor na próxima rodada. Por que eu gastaria meu dinheiro agora quando poderia esperar para comprar a Vandal com uma skin? Ou até mesmo uma Operator?

O problema é que você não pode simplesmente olhar para a economia do seu time sem pensar no contexto da partida, tanto em termos de qual rodada, quanto e quais armas seus inimigos podem pagar.

Raze economia VALORANT
(Foto: Reprodução/VALORANT)

Todos começam equilibrados na primeira rodada de cada tempo, com o mesmo número de créditos por pessoa. Entretanto, uma vez vencida a primeira rodada, há tantas variáveis na economia de cada equipe de VALORANT que você deve aproveitar sempre que puder.

A explicação mais simples para esta regra é que não importa o que aconteça, se você vencer a primeira rodada do tempo, seus inimigos ficarão presos a armas muito baratas.

Portanto, você deve comprar as melhores armas possíveis para ter uma vantagem. Se você estiver enfrentando alguém que tem uma classic, é provável que você ganhe sempre.

Deixar um duelista levar a spike

Spike de VALORANT
Spike de VALORANT (Divulgação/Riot Games)

Os duelistas tem uma função muito importante de entrar no bomb. Por isso, eles tem o trabalho de matar, não plantar a spike.

Ao menos que você esteja no modo Spike Rush, apenas uma pessoa da sua equipe pode carregar e plantar a spike por vez. Embora pareça que escolher uma pessoa específica para a sike não seja tão importante, é um trabalho mais importante do que você imagina.

Esse ponto tem a ver com o papel que cada agente em sua composição desempenha. Assim, é importante pensar em quem tem a maior probabilidade de não morrer ao entrar no bomb site.

A razão pela qual um duelista nunca deve ficar com a spike é porque, se você estiver com uma composição correta, o duelista é a primeira pessoa a entrar no espaço para colocar a spike. Portanto, você nem sempre vai saber se há algum adversário até que o duelista dê o primeiro passo.

Para evitar esta situação, é melhor ter um sentinela ou agente controlador carregando o pico. Esses agentes geralmente entram no local por último e têm a utilidade de isolar áreas do local para derrubar uma planta com segurança.

Não verificar cantos

Viper se escondendo dos inimigos no VALORANT
(Foto: Divulgação/Riot Games)

No VALORANT, cada mapa tem um esconderijo secreto e você pode diminuir qualquer surpresa se verificar todos os cantos por onde passar.

À medida que você aprende o jogo, essa habilidade em conseguir limpar os lugares se torna essencial. Algumas vezes, até aqueles mais habituados com o jogo se esquecem e são surpreendidos com algumas posições.

Isso significa que ter um tempo para olhar os locais é ter certeza que nenhum adversário estará escondido lá. Esta é uma estratégia que muitos utilizam para guardar armas ou também quando alguns times optam por utilizar Bucky ou Judge.

Esta habilidade é especialmente importante ao entrar em um local, seja no início da rodada ou ao executar uma rotação. É útil se familiarizar com cada mapa para que você possa antecipar onde seu próximo inimigo pode estar se escondendo.

Salvar ultimates até o fim da partida

Ultimate da Killjoy no VALORANT
(Foto: Divulgação/VALORANT)

A Ultimate de cada agente tem este nome pois é a habilidade mais poderosa no VALORANT. Portanto, é bom saber o equilíbrio para saber quando usá-los de alguma maneira.

Se você é como eu, já teve vários jogos de VALORANT que passaram sem você pressionar a tecla X, porque você espera o momento perfeito. A verdade é que pode nunca haver um momento perfeito, mas usar o seu ultimate é sempre melhor do que salvá-lo até o jogo terminar.

Alguns inimigos podem utilizar as ultimates sempre que acharem certo, principalmente duelistas como Raze, Phoenix e Neon. Entretanto, outros agentes precisam ter mais cuidado quando e onde executar, como por exemplo, a Killjoy com o Confinamento para isolar um bomb site para sua equipe.

Não atirar em habilidades quebráveis

KAY/O novo agente valorant

Você sabia que pode atirar na faca do KAY/O e no dardo de Sova para quebrá-lo antes que ele escaneie qualquer um de seus companheiros de equipe? Embora isso pareça de conhecimento comum, às vezes, na prática, pode ser um pouco difícil acertar o tempo correto.

No entanto, a pior coisa que você pode fazer é nem mesmo tentar atirar, e apenas deixá-lo informar todos os seus companheiros de equipe que estão esperando para realizar uma execução.

É verdade, se você puder se esconder atrás de uma caixa ou pedra para não ser spottado pelo dardo de Sova, isso é ótimo, mas as chances de você e todos os seus companheiros de equipe conseguirem chegar atrás da caixa a tempo são muito pequenas.

E é melhor para o inimigo Sova saber que há uma pessoa em uma área do que fazer com que o dardo escaneie a posição exata de todos os seus cinco inimigos.

Raquel Ferreira

por Raquel Ferreira

Publicado em 09 de novembro de 2023 • Editado há 8 meses

Matérias Relacionadas
Valorant
VCT Americas 2024: aspas bate recorde de abates no mundo
Valorant

VCT Americas 2024: aspas bate recorde de abates no mundo

A Leviatán publicou neste sábado (13) que aspas bateu o recorde de abates em campeonatos internacionais de VALORANT.

Há 3 horas
Valorant
VCT Americas 2024: Leviatán termina sem perder nenhum mapa
Valorant

VCT Americas 2024: Leviatán termina sem perder nenhum mapa

A Leviatán venceu a FURIA neste sábado (13) por 2 a 0 no VCT Americas 2024. O elenco terminou a fase de grupos sem perder nenhum mapa.

Há 4 horas
Valorant
VCT Americas 2024: Após 138 dias, MIBR conquista primeira vitória
Valorant

VCT Americas 2024: Após 138 dias, MIBR conquista primeira vitória

O MIBR venceu a Evil Geniuses por 2 a 0 neste sábado (13) durante o VCT Americas 2024. O elenco brasileiro estava 0-9 no torneio.

Há 7 horas
Valorant
Como ativar o chat de voz no VALORANT
Valorant

Como ativar o chat de voz no VALORANT

Veja os atalhos para ativar o chat de voz no VALORANT. Veja também como configurar para usar letras diferentes e até desligar o recurso.

Há 1 dia
Valorant
Como comprar skin no VALORANT: passo a passo 2024
Valorant

Como comprar skin no VALORANT: passo a passo 2024

Aprenda a como comprar skins no VALORANT com o nosso passo a passo completo e totalmente atualizado. Veja também como comprá-las com desconto!

Há 1 dia
Valorant
Champions 2024: Mundial de VALORANT terá premiação milionária
Valorant

Champions 2024: Mundial de VALORANT terá premiação milionária

A premiação do maior campeonato de VALORANT do ano, o Champions 2024 foi revelada na última semana. O mundial acontecerá na Coreia do Sul.

Há 3 dias

















































Campeonatos Atuais