Nesta terça-feira (31) em entrevista ao Ilha das Lendas, Jean Ortega, CEO da LOUD, falou sobre a decisão de deixar jogadores reconhecidos do cenário de VALORANT saírem da organização.
Na entrevista, as perguntas falavam sobre a janela de transferências e teve o foco principal no League of Legends, entretanto, Jean também comentou sobre jogadores que deixaram a LOUD no VALORANT.
Sacy, pANcada e aspas e a sustentabilidade da LOUD
Questionado pelo Ilha sobre a saída de alguns ídolos do time, como Sacy, pANcada e aspas, ele destacou como é a abordagem da LOUD em relação a manter os jogadores e a dificuldade em comparação aos salários oferecidos por outras equipes e propósito da organização.
No final do dia, a LOUD é uma empresa sustentável e vai incomodar o cenário por muito tempo ainda. O maior problema que está colocando os esports por um período tão difícil são as equipes que gastam dinheiro imprudentemente, sem consideração pela economia do seu ecossistema. Mas nem sempre é sobre dinheiro, outra razão menos falada é simplesmente o encaixe cultural; construir a cultura de campeões que queremos não é apenas para ganhar campeonatos isolados, mas para construir um legado e uma herança para a marca e nossos fãs.
A LOUD é uma empresa sustentável e vai incomodar o cenário por muito tempo ainda.
Entrevista com Jean Ortega, um dos fundadores da LOUD
Falamos com o empresário sobre a campanha da LOUD no Worlds 2023, janela de transferência e situação do CBLOL
Confira na thread pic.twitter.com/UANq67cBnL
— Ilha das Lendas ️ (@ilhadaslendas) October 31, 2023
Os ex-jogadores da LOUD, deixaram a organização em épocas diferentes. Por um lado, sacy e pANcada foram as novas contratações da Sentinels no final de 2022 e estão na equipe atualmente, por outro, aspas assinou com a Leviatán para a próxima temporada da Liga das Franquias.