×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VALORANT: “A venda de skins representa quase 70% dos lucros anuais”, revela CEO da Leviatán

Valorant

A Riot Games anunciou diversas mudanças no cenário competitivo de League of Legends com um novo formato para o próximo ano. Pensando nisso, o Mais Esports conversou com o CEO da Leviatán, Fernando Diez, sobre as principais diferenças entre o novo modelo em comparação as franquias do VALORANT.

Confira entrevista completa com Fernando Diez

Quando as mudanças do LoL foram reveladas para a comunidade, grande parte do cenário de VALORANT repercutiu de uma forma positiva e citaram que gostariam de ver alguns pontos no FPS.

Assim, Fernando afirmou que existem algumas diferenças entre os dois cenários principalmente pelo LoL ser um jogo mais antigo e ter mais organizações presentes. Além disso, ele falou sobre as principais diferenças que encontra entre as franquias dos dois jogos.

Bom, a grande diferença agora é o caso de que existem duas conferências, enquanto no VALORANT tem apenas uma, o que acho lógico porque o cenário de LoL é muito mais antigo e existem muito mais organizações que se dedicam a ela há muitos anos, não colocaram somente 8/10 equipes só por estar ali porque, se fosse assim, teria sido um grande massacre, teria sido terrível. Porém, como falei antes, se é um produto que funciona, vai ter um aumento.

CEO da Leviatán afirma que skins do VALORANT são grande parte do lucro anual

Fernando também falou sobre o que tiraria do VALORANT para implementar no LoL, de uma forma para gerar lucro para as equipes que estiverem presentes na nova Liga. Ele afirmou que a Cápsula de Times do VCT, onde os times fizeram seus próprios cards de jogadores é onde a organização consegue ter boa parte de sua receita anual.

Acho que a diferença entre as duas divisões e o que eu tiraria do VALORANT para LoL é a parte das skins, que é de extrema importância para os times, as repercussões nas vendas de itens digitais.

Para nós, por exemplo, a venda de skins do Valorant representa quase 60% ou 70% dos lucros anuais. Então, se colocarem isso no LoL, ter boas skins ou até mesmo te deixarem fazer sua própria skin, sei lá, acho que seria bom. Eu sei que a Riot planeja criar itens para dividir, mas não foi dito como será.

Eu acho que isso foi algo que nós, argentinos, trabalhamos muito bem. E acho que foi uma grande experiência para a Riot também, no tema de franquias e como trabalhar as equipes. As complicações, por exemplo: os jogadores brasileiros e o caso de vistos para ir jogar nos EUA, que sempre tem problemas em todos os times.

Cápsulas de times VALORANT 2024 Leviatán
(Foto: Divulgação/Riot Games)

Para finalizar, o CEO acredita que a Riot aprendeu sobre os obstáculos que os times enfrentam em relação aos gastos e principalmente em relação aos vistos.

Acho que a Riot aprendeu com as dificuldades que as equipes têm em mudar para os Estados Unidos, ou Brasil para equipes norte-americanas, geram gastos com moradias, equipamentos, vistos. Então, creio que houve grande aprendizado e sou otimista. Estou bastante otimista que essa liga vai ser o melhor caminho porque temos que salvar o LoL na América.

A Leviatán é uma das organizações mais populares do LATAM e atualmente conta com aspas, um dos melhores jogadores do mundo de VALORANT. Além disso, no League of Legends dois brasileiros também estão na line-up.

Raquel Ferreira

por Raquel Ferreira

Publicado em 02 de julho de 2024 • Editado há 11 dias

Matérias Relacionadas
Valorant
Como ativar o chat de voz no VALORANT
Valorant

Como ativar o chat de voz no VALORANT

Veja os atalhos para ativar o chat de voz no VALORANT. Veja também como configurar para usar letras diferentes e até desligar o recurso.

Há 1 dia
Valorant
Como comprar skin no VALORANT: passo a passo 2024
Valorant

Como comprar skin no VALORANT: passo a passo 2024

Aprenda a como comprar skins no VALORANT com o nosso passo a passo completo e totalmente atualizado. Veja também como comprá-las com desconto!

Há 1 dia
Valorant
Champions 2024: Mundial de VALORANT terá premiação milionária
Valorant

Champions 2024: Mundial de VALORANT terá premiação milionária

A premiação do maior campeonato de VALORANT do ano, o Champions 2024 foi revelada na última semana. O mundial acontecerá na Coreia do Sul.

Há 2 dias
Valorant
Como dar remake no VALORANT? Veja o comando no chat
Valorant

Como dar remake no VALORANT? Veja o comando no chat

Aprenda a como dar remake no VALORANT e pare de jogar suas partidas com um jogador a menos! Veja o comando do chat.

Há 2 dias
Valorant
VALORANT: Qual a pior função do jogo? Comunidade debate
Valorant

VALORANT: Qual a pior função do jogo? Comunidade debate

Atualmente o VALORANT conta com quatro classes de agentes, sendo elas: duelista, iniciador, controlador e sentinela.

Há 2 dias
Valorant
VCT Americas 2024: “Cena brasileira vai sofrer, essa é só a primeira parte”, diz caster gringo
Valorant

VCT Americas 2024: “Cena brasileira vai sofrer, essa é só a primeira parte”, diz caster gringo

Os casters gringos falaram da situação da LOUD após ficar de fora do Champions 2024 e também sobre a queda do cenário brasileiro no VALORANT.

Há 3 dias

















































Campeonatos Atuais