×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VALORANT: ableJ acredita em eventual título da FURIA no VCT “Podemos ser campeões desse split”

Valorant

Em agosto de 2021, Rinaldo “ableJ” anunciou sua aposentadoria do Counter-Strike: Global Offensive e migrou para o VALORANT. Meses depois, em janeiro de 2022, o jogador de 23 anos se juntou ao elenco da FURIA no FPS da Riot Games e tem competido pela organização desde então.

Durante esse período, ableJ participou de uma edição completa do VCT BR 2022, onde ajudou a FURIA a conquistar uma vaga nos playoffs e a alcançar o quarto lugar na competição mais importante de VALORANT do país. Quase nove meses após trocar o CS:GO pelo FPS da Riot, o jogador revelou que o processo foi complicado, porém hoje ele acredita que tomou a decisão correta.

“No início foi bem difícil, tem muitas diferenças desde como o jogo funciona até como os campeonatos são, mas diria que tendo a primeira experiência no VCT, e o time estando mais adaptado um ao outro, facilita tudo. Com certeza tomei a decisão certa, acredito que independente se eu tiver o mesmo sucesso que tive no CS ou não, hoje o VALORANT é a minha paixão de forma mais intensa que foi o CS por exemplo, então estou muito confortável com a minha decisão e com o que podemos fazer de bacana no VALORANT”, contou o jogador em entrevista ao Mais Esports.

FURIA ableJ
(Foto: StarLadder)

PRIMEIRA EXPERIÊNCIA COMPETINDO NO VCT E NO VALORANT

O primeiro VCT BR de 2022 foi palco para uma FURIA regular e em processo de adaptação. A chegada de ableJ fez com que a equipe tivesse que passar por algumas mudanças de funções dentro do servidor, porém a equipe conseguiu encaixar no decorrer do torneio e chegou aos playoffs.

No mata-mata, o time venceu TBK e Gamelanders, mas caiu diante da Vivo Keyd e foi eliminada. Para ableJ, o pouco tempo de time atrapalhou o desempenho da equipe, porém ele classifica os resultados como justos e acredita que os melhores times venceram.

“Classificaria como resultado justo, em todas as nossas partidas sentimos que o melhor time venceu e acredito que isso é o que mais importa. Aconteceram muitos fatores externos que prejudicaram nosso time no primeiro split e sabíamos que éramos o time menos preparado do VCT”, contou o jogador.

“Tratamos o último VCT como qualquer outro torneio, jogamos para ganhar, dar a vida e entregar nosso 100% todo jogo, mas com certeza o pouco tempo de equipe ocasiona em várias brechas dentro e fora de server”, acrescentou.

ableJ FURIA
(Foto: HLTV)

VCT PRESENCIAL

Diferentemente da última edição, o próximo split do VCT BR 2022 será disputado de forma presencial. Por conta de sua carreira no CS:GO, ableJ certamente é o jogador do seu time com mais experiência em torneios jogados na LAN.

Apesar disso, o jogador da FURIA não acredita que isso seja uma grande vantagem. Na opinião de ableJ, as equipes que já tiveram sua primeira experiência atuando presencialmente podem até ter um início melhor, porém não será isso que definirá o campeão da competição.

“Acredito que o jogo offline para o online não muda tanto, principalmente por ser um cenário onde todos já se conhecem e são acostumados a jogar contra em rankeds, scrims e campeonatos. Acredito que para as equipes que já vivenciaram a primeira experiência de jogarem juntos em LAN e viajaram juntos, tem uma pequena vantagem mas nada de grande impacto que possa influenciar o resultado final do campeonato”.

ESTREIA CONTRA A LOUD E EXPECTATIVAS DA FURIA PARA O PRÓXIMO VCT

A próxima edição do VCT BR 2022 começa já neste sábado (14) para a FURIA. A equipe realizará sua estreia no campeonato contra a LOUD, atual campeã do torneio e grande favorita ao título. Ao ser perguntado sobre o duelo, ableJ afirmou que sua equipe estudou alguns jogos dos adversários no último Masters e disse que a torcida pode esperar um grande jogo.

“Podemos esperar um jogo bom e disputado, acho que a LOUD tem um time sólido e nós estamos caminhando para isso também. Assistimos alguns jogos juntos deles do Masters e temos ideia de como eles gostam de jogar em alguns mapas e situações”.

Mais preparada e entrosada, a FURIA chega na segunda edição de 2022 do VCT BR com muita vontade de vencer. Focados em desempenhar 100% a cada partida, ableJ e seu time acreditam que podem conquistar o título da competição e chegar ao próximo Masters de VALORANT.

“Nossa preparação vem sendo boa, resolvemos muitos problemas que não tínhamos resolvidos, e esse longo período de tempo sem campeonatos com certeza foi bom para conseguirmos acertar bastante coisa dentro e fora de server”.

“A FURIA chega nesse VCT mais sólida, compacta e unida. Estamos trabalhando bastante para arrumar nossos erros e termos um bom ambiente na equipe. Nossa preparação vem sendo boa e nosso foco é desempenharmos nosso 100% a cada jogo. Acreditamos que com isso podemos ser campeões desse split”, finalizou.

ableJ FURIA
(Foto: FURIA)

Veja também: “Foi ruim, mas necessário”, diz gtn sobre período da MIBR fora do VCT

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 11 de maio de 2022 • Editado há 2 anos

Matérias Relacionadas
Valorant
VCT Americas 2024: “Não mudaria nada e foi aprendizado”, diz Saadhak sobre LOUD
Valorant

VCT Americas 2024: “Não mudaria nada e foi aprendizado”, diz Saadhak sobre LOUD

A LOUD venceu a 100 Thieves no VCT Americas 2024. Após o jogo, em entrevista a transmissão brasileira Saadhak falou sobre o ano da equipe

Há 8 horas
Valorant
VCT Americas 2024: G2 bate Sentinels em último jogo da fase de grupos
Valorant

VCT Americas 2024: G2 bate Sentinels em último jogo da fase de grupos

A G2 venceu a Sentinels por 2 a 0 neste domingo (14) no VCT Americas 2024. Com a vitória, a equipe de trent avança na chave superior.

Há 9 horas
Valorant
VCT EMEA 2024: FUT e Team Heretics avançam na chave superior
Valorant

VCT EMEA 2024: FUT e Team Heretics avançam na chave superior

Os playoffs do VCT EMEA 2024 começam nesta segunda-feira (15). Confira quais times se classificaram para os playoffs do torneio.

Há 10 horas
Valorant
VCT Americas 2024: LOUD tem pior performance da história na Ascent
Valorant

VCT Americas 2024: LOUD tem pior performance da história na Ascent

Durante a partida contra a 100 Thieves no VCT Americas 2024 a LOUD teve a pior performance da história no mapa da Ascent. Veja números

Há 12 horas
Valorant
VCT Americas 2024: LOUD termina torneio com vitória contra a 100 Thieves
Valorant

VCT Americas 2024: LOUD termina torneio com vitória contra a 100 Thieves

A LOUD terminou o VCT Americas 2024 com uma vitória. Apesar de não estar no O elenco brasileiro venceu a 100 Thieves por 2 a 1.

Há 12 horas
Valorant
VCT Americas 2024: aspas bate recorde de abates no mundo
Valorant

VCT Americas 2024: aspas bate recorde de abates no mundo

A Leviatán publicou neste sábado (13) que aspas bateu o recorde de abates em campeonatos internacionais de VALORANT.

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais