VALORANT é um jogo que, na maioria das vezes, gira em torno do personagem que você está utilizando e o leque de habilidades que ele traz para a sua equipe dentro de um mapa. Ter a noção de como extrair o máximo do agente é algo imprescindível para se ter sucesso dentro das partidas.
De tempos em tempos, a Riot Games sempre adiciona novos personagens no FPS e com eles novas jogabilidades através de um kit pré-definido. Muitas das vezes o aprendizado é mais rápido, complexo e os tornam menos populares. No ato 1 do Episódio 6, alguns desses agentes estão ficando bem esquecidos comparado aos outros presentes no jogo.

Agentes mais novos são esquecidos no alto nível do VALORANT
De acordo com o site Blitz.gg, os personagens que foram lançados recentemente são os menos populares entre todos os outros que estão presentes dentro do jogo. Na última colocação está a Neon, empatada com o Yoru e ambos têm apenas 1% de taxa de escolhas.
Na 18ª colocação está o Harbor, o agente mais recente do jogo, que é escolhido apenas 1,2% das vezes dentro do FPS da Riot Games. Acima dele, está o Chamber, com uma porcentagem de escolha com apenas 1.4%, que é justificável pela quantidade de mudanças que o agente sofreu ao longo dos meses.