Sem equipe desde dezembro quando deixou a B4 eSports, akemy está de casa nova. Na última quarta-feira (30), o jogador foi anunciado na LAZER, organização mexicana que atua no cenário latino-americano.
“Eu estou muito feliz e empolgado com esse desafio. É tudo muito novo e isso dá um gás. Creio que podemos ir muito longe”, revelou akemy ao Mais Esports.
A saída da B4 se deu uma semana após o fim do First Strike, torneio no qual a equipe caiu na semifinal para a campeã Gamelanders. akemy revelou que o resultado deste torneio não influenciou no fim daquela escalação que contava com xand, frz e mais.
“Acho que o resultado não influenciaria. Na verdade, o time já tinha acabado antes mesmo do First Strike, mas decidimos jogar esse último campeonato juntos pois a chance de classificar era maior do que desmanchando o time”, declarou.
akemy passou mais de três meses em busca por uma equipe, mas não teve sucesso no Brasil já que “a maioria tinha alguém para a função que eu faço. Nesse tempo, fiquei jogando com amigos para não perder o ritmo”.
Embora o cenário brasileiro não tenha aberto as portas para akemy, o jogador encontrou a LAZER. A organização situada na cidade mexicana Tijuana foi campeã do First Strike latino norte e foi vice no Masters.
“[A força desse time] foi um dos motivos de eu ter aceito. O time é muito bom e eu era a peça que faltava pra ficar completo e, claro, estou muito animado pros campeonatos que estão por vir”, disse akemy.
Com o vice no Masters, a LAZER recebeu 70 pontos no ranking que classificará ao Mundial em novembro e está na terceira colocação. No entanto, já em maio ocorrerá o Masters internacional na Islândia e akemy está confiante na classificação da LAZER.
“Eu estou muito empolgado pois o time é muito bom e nossas chances são grandes de participar desse mundial. Acho que todos estão com o mesmo pensamentos e vamos dar a vida pra conseguir essa vaga”, finalizou.