A Riot Games baniu um aplicativo que possibilitava os jogadores darem instalock na seleção de agentes no VALORANT. O criador do aplicativo se pronunciou nas redes sociais sobre a escolha da desenvolvedora.
goodbye recon bolt 💔 pic.twitter.com/YmkXRX25cw
— shah (@wafhuw) July 17, 2023
É difícil descrever como estou decepcionado com as coisas terem acontecido dessa maneira, mas a Riot cancelou todas as tentativas da minha parte de conversar sobre isso e descobrir um caminho a seguir juntos.
Riot Games bane por meios judiciários
O prazo para o encerramento do aplicativo era 27 de julho, mas para garantir, o desenvolvedor encerrou o aplicativo antes. A desenvolvedora solicitou que os criadores retirassem o aplicativo do ar para não permitir o download.
Independentemente dos jogadores gostarem ou não, ele possuía recursos que não deveriam estar disponíveis e vão contra as regras do VALORANT. Além disso, a desenvolvedora informou que caso o aplicativo não saísse do ar, tomaria medidas judiciárias.
Programador do aplicativo agradece aos usuários
O programador falou da situação e afirmou que tentou conversar com a desenvolvedora para trabalharem juntos. Além disso, ele também agradeceu o apoio dos jogadores que utilizaram o aplicativo.