O CEO da Acend, Benjamin “Bencb” Rolle, revelou em publicações no X (antigo Twitter) que a organização investiu cerca de US$ 700 mil no cenário competitivo de VALORANT Tier 2 nos últimos dois anos.
Apesar do investimento, o time não conseguiu alcançar uma vaga no VCT EMEA e, recentemente, anunciou sua saída do cenário competitivo de VALORANT.
Frustração com o cenário Tier 2
Bencb demonstrou sua frustração com a forma como o Tier 2 tem sido gerido pela Riot Games, destacando problemas como atrasos no pagamento de premiações, baixa audiência, má gestão de torneios e falta de comunicação.
O que aconteceu com a cena T2? A Riot está com falta de pessoal? Eles não se importam? Ou as pessoas erradas estão no comando?
O CEO lamentou que, apesar de conquistar o VALORANT Champions 2021, a Acend tenha enfrentado tantas dificuldades para se manter no cenário.
Depois de vencer o campeonato em 2021, fomos convidados a nos candidatar à franquia VCT. Parecia que tudo estava se encaixando.
Além disso, Bencb apontou a redução do período de franquias do VCT como uma das razões para o declínio da organização. Ele também mencionou o impacto negativo nos jogadores e na equipe, que sacrificaram muito em busca de sucesso no competitivo.
O CEO concluiu suas críticas afirmando que o VALORANT competitivo é “um capítulo encerrado” para a organização, e que só voltariam ao cenário se houvesse um ecossistema mais sustentável e favorável.
- Veja também: Riot Games bane emuladores e periféricos no Mobile