Você já imaginou a Anitta e Jade Picon como agentes do VALORANT? Bem, provavelmente a resposta de todos é “não”, mas o artista Radiante Valoroso não só pensou nisso como colocou a ideia em prática e viu sua criação viralizar na comunidade.
No Tiktok já são quase 175 mil visualizações no vídeo que mostra todo o processo de criação das celebridades, transformadas na Viper (Jade Picon) e Raze (Anitta). O que muitos não sabem é que o Radiante Valoroso, cujo nome é Humberto Santos, fez toda essa arte no celular e com uma caneta touch improvisada.
Em entrevista ao Mais Esports, ele contou que sempre gostou de desenhar desde pequeno, mas não chegou a fazer algum curso ou estudar para isso. A ideia de desenhar Jade e Anitta como agentes do VALORANT assim que viu a foto das duas juntas.
A paleta de cores, as poses (da foto), me lembraram muito as personagens de Valorant, que é o que eu jogo atualmente. Sempre relacionei coisas do cotidiano com coisas que eu gostava, e o desenho permite com que isso não fique só na minha cabeça, então decidi representar isso com um desenho e joguei em um grupo sem pretensão alguma, ai quando viralizou eu criei as redes sociais pra postar mais conteúdo.
Humberto, ou melhor, Radiante Valoroso, disse ter se assustado com a repercussão, já que ele fez a arte sem pretensão alguma. Ele já criou outras artes do VALORANT e pretende continuar fazendo trabalhos relacionados, mas ressaltou que não vai se prender ao game e quer expandir isso para outros universos.
Pra mim foi um susto, eu fui dormir e quando acordei já tinha mais de 100k de views. Por enquanto tenho ideias somente para o Valorant, que é a comunidade em que eu estou inserido no momento, porém não me prendo exclusivamente ao game, quando surgir a oportunidade pretendo expandir para outros universos. No momento ainda estou assimilando a repercussão que teve.
Sovamooo!! @frtfps pic.twitter.com/7rLufbtiAv
— Radiante Valoroso (@valorosor) May 2, 2022
Desenhar é um hobby para ele, que, conforme já dissemos aqui, faz tudo pelo celular e com uma caneta touch improvisada. No entanto, a repercussão positiva do seu trabalho fez nascer a vontade de não só investir em um equipamento especializado, mas também de estudar mais sobre.
Já trabalhei como design, porém em um segmento completamente diferente do desenho, que sempre foi mais um hobby pra mim, então posso dizer que faço por diversão. Não tenho recursos pra fazer profissionalmente, minhas artes são feitas em um celular com uma caneta touch improvisada. Contudo, depois dessa imagem, nasceu a vontade de conseguir um equipamento profissional e, principalmente, estudar mais sobre desenho. Ainda tenho uma longa jornada pra atingir o ponto que, em minha autocrítica, seja muito bom no que faço e quem sabe ter a chance de trabalhar nessa área, que é algo que eu gosto e faço por prazer.
Humberto está publicando suas artes em seu Twitter e Instagram, e no Tiktok publica o vídeo de todo o processo de criação.