Primeira campeã mundial de VALORANT, a Acend deu adeus a atual edição do VCT EMEA de forma precoce. Sem conseguir reproduzir o bom ritmo de jogo que impôs durante o Champions 2021, a equipe europeia terminou sua campanha no torneio em quinto lugar de seu grupo e com um recorde de 2-3.

A Acend começou sua campanha no VCT EMEA com o pé direito após superar a SuperMassive Blaze, porém acabou sofrendo derrotas para Guild, BBL e Fnatic nas rodadas seguintes. Os campeões mundiais também chegaram a vencer a G2, porém não foi o suficiente para conseguir a classificação.
Por ter terminado seu grupo em quinto lugar, a Acend pelo menos conseguiu manter sua vaga na próxima edição do VCT EMEA e não precisará jogar a repescagem. O time europeu recebeu uma premiação de 10 mil euros por seu desempenho no torneio.
A primeira edição do VCT EMEA de 2022 acontece entre os dias 11 de fevereiro e 27 de março de forma online. Os doze times participantes estão na disputa por uma fatia da premiação total de 200 mil euros, além de uma das três vagas disponíveis para o Masters da Islândia.
Veja também: Jogadores da Gambit utilizarão tag neutra no VCT EMEA