Nesta terça-feira, a Riot Games divulgou a Atualização 7.07 do VALORANT. Esta atualização traz uma série de mudanças, incluindo correções de bugs, atualizações no competitivo, melhorias de desempenho e ajustes em agentes e mapas.
Atualização no competitivo
A Riot anunciou que removeu a restrição de ranque recente para grupos de cinco pessoas, que foi implementada na Atualização 7.06. Segundo a desenvolvedora, a restrição foi criada para evitar smurfs e que os jogadores subissem de maneira irregular para os ranques mais altos.
Ajustes no Cypher
Uma das mudanças mais notáveis nesta atualização envolve o agente Cypher. Agora, a ultimat, Assalto Neural (X), será concluída mesmo que o agente morra na rodada. Isso representa uma mudança fundamental na dinâmica de jogo para os jogadores que escolhem Cypher.
Outra alteração importante relacionada a Cypher é que os jogadores que o escolherem não ficarão mais cegos se estiverem como espectadores da visão de sua Câmera de Vigilância (E) quando a rodada terminar.
Atualização de Mapa
A atualização 7.07 também trouxe melhorias visuais para a Haven. Os efeitos visuais foram aprimorados quando os painéis da double doors são destruídos, tornando a visão mais clara durante a ação.
Melhorias de Desempenho
Em relação ao desempenho do jogo, a Riot Games habilitou a renderização multi sequencial para GPUs Intel discretas e reduziu a contagem necessária de núcleos da CPU. Essas otimizações visam proporcionar uma experiência mais suave e acessível para uma variedade de sistemas.
Correções de Bugs
Na seção de correções de bugs, a equipe de desenvolvimento abordou algumas questões importantes. Uma correção notável foi a respeito do áudio do jogo, com a Riot Games enfatizando que o VALORANT suporta apenas som estéreo e mono no momento. Eles alertaram contra o uso de configurações de som tridimensional em conjunto com outros programas de virtualização de som tridimensional, a fim de evitar processamento duplicado.