A Atualização 7.09 chega ao VALORANT nesta terça-feira (31). Além disso, a data marca o lançamento do Ato 3 Episódio 7 do FPS da Riot, com o lançamento do novo agente, Iso, Passe de Batalha e mudanças em alguns agentes e armas.
Iso, atualizações nos Agentes e na Judge, e novidades sobre o Premier.
Dê uma olhada no Destaques da Atualização 7.09 para mais informações: https://t.co/0xnfAo94uE pic.twitter.com/4ZmthEwlZq
— VALORANT // BRASIL (@VALORANTBrasil) October 31, 2023
Quando o VALORANT volta?
Para as atualizações é comum que a Riot Games feche as filas competitivas do jogo. Por isso, a previsão de retorno está marcado para às 14h, horário de Brasília.
Atualização dos Agentes
Iso
- Lançamento do novo agente do VALORANT
A Atualização também conta com um balanceamento dos Sentinelas do jogo. Com isso, a desenvolvedora confirmou os buffs que foram testados no PBE com o Cypher.
Cypher
Dessa vez, as alterações no Fio-armadilha (C) do Cypher deixam as interações mais a favor dele, além de incentivar os Agentes inimigos a agirem de forma mais intencional e planejada se quiserem usar utilitários contra as estratégias dos Sentinelas.
Essas mudanças farão com que atacantes precisem destruir armadilhas intencionalmente para atrapalhar as estratégias do Cypher, além de deixar interações com utilitários como Espreitador (C) e Predador Explosivo (Q) mais a favor do Cypher. Além disso, a potência das armadilhas ao apanharem um inimigo foi levemente aumentada, garantindo que os inimigos respeitem a ameaça.
- Tempo para a armadilha causar Concussão a um inimigo capturado reduzido de 3s >>> 1,5s.
- Após causar Concussão a um inimigo ou depois que o inimigo apanhado for abatido, o Fio-armadilha (C) não se autodestrói mais, mas se arma novamente depois de 0,5s, permitindo capturar outro inimigo.
- Duração da Lentidão ao ser atingido pela armadilha aumentada de 0,75s >>> 2s.
Skye
- Predador Explosivo (Q): A colisão de Predador Explosivo foi ajustada para passar por baixo do Fio-armadilha posicionado em altura média. Isso não afetará as caixas de colisão para dano de arma.
Fade
- Espreitador (C): A colisão do Espreitador (C) foi ajustada para que ele passe por cima do Fio-armadilha posicionado em altura baixa e por baixo do Fio-armadilha posicionado na altura da cabeça. Isso não afetará as caixas de colisão para dano de arma.
Raze precisará ser mais precisa com os Cartuchos de Tinta (E) para causar dano a inimigos, incluindo destruir armadilhas inimigas. Além disso, a Agente precisará escolher com mais intenção entre usar Carga de Explosivos (Q) para mobilidade ou dano.
Raze
Raze precisará ser mais precisa com os Cartuchos de Tinta (E) para causar dano a inimigos, incluindo destruir armadilhas inimigas. Além disso, a Agente precisará escolher com mais intenção entre usar Carga de Explosivos (Q) para mobilidade ou dano.
Cartuchos de Tinta (E)
- Raio da granada primária: 6m >>> 5,5m.
- Raio das granadas secundárias: 6m >>> 5,25m.
- Dano mínimo da explosão da granada primária: 15 >>> 1.
- Dano mínimo da explosão das granadas secundárias: 15 >>> 1.
- Multiplicador de dano causado a utilitários inimigos: 250% >>> 100%.
Carga de Explosivos (Q)
- A carga não causa dano até que esteja completamente armada.
- Tempo necessário para armar a carga aumentado: 0,5s >>> 1,5s.
Atualização das Armas
Judge
Com as mudanças abaixo, a Judge também mudou. Utilizada como uma escopeta para se usar agachado, reduzindo um pouco da eficácia dela ao se movimentar.
Com um carregador menor, criaram mais oportunidades para os inimigos pegarem o Agente enquanto estiver recarregando a Judge, mas compensaram fazendo com que ela seja mais eficiente na hora de conseguir abates múltiplos.
- Tamanho máximo do carregador reduzido de 7 >>> 5.
- Dispersão ao pular aumentada de 1,25 >>> 2,25.
- Dispersão ao correr aumentada de 0,10 >>> 0,75.
Atualização no Premier
A Etapa E7A3 do Premier está disponível com algumas atualizações e novas funcionalidades!
TREINO DO PREMIER
Teremos períodos em que será possível entrar na fila para partidas de treino em dias específicos sem partidas oficiais. Fique de olho no calendário! Essas partidas seguirão a estrutura das partidas do Premier, mas não afetarão a Pontuação do Premier.
ATUALIZAÇÕES NA INSCRIÇÃO
As equipes criadas antes ou durante o novo “Período de Criação de Equipes” agora poderão recrutar membros e participar do Premier em qualquer momento durante a Etapa!
INTERVALOS
Em cada partida, as equipes terão direito a uma pausa por lado e uma pausa adicional na prorrogação.
BRASÕES DO PREMIER
Agora, os Brasões refletirão o desempenho da equipe e evoluirão ao longo de toda a Etapa.
LIMIAR DA CLASSIFICAÇÃO DAS ELIMINATÓRIAS
Estamos reduzindo o limiar de qualificação nessa Etapa para 600 pontos. Sabemos que, durante a correria de fim de ano, pode ser difícil programar as partidas da sua equipe, então queremos ser mais generosos caso alguém não possa jogar por uma semana.
GERENCIAMENTO DE PARTIDAS
Fizemos alguns ajustes pequenos para que partidas mais justas sejam encontradas durante as Partidas Semanais.
ZONAS
Algumas regiões não podem ter o mesmo número de Divisões, então ajustamos certas zonas para apresentarem tempos de fila mais acessíveis.
Atualização de comportamento dos jogadores
- Ao denunciar outras pessoas na partida, agora temos uma opção de também silenciar logo após a denúncia.
CORREÇÃO DE BUGS
Correção em um problema que fazia as configurações de hardware de algumas pessoas exibir uma tela branca ao fazer login.
- Sistemas de mecânica de jogo
Correção no bug raro que fazia um som de passos ser emitido ao largar uma corda.