A Atualização 9.0 foi anunciada pela Riot Games nesta terça-feira (25) com nerfs no Iso e mudanças no Sova para consoles. Além disso, o novo Pacote de skins chegará em breve ao jogo.
— VALORANT // BRASIL (@VALORANTBrasil) June 25, 2024
Atualização dos Agentes
TODAS AS PLATAFORMAS
- Novas falas de interação entre os Agentes, incluindo: Phoenix, Harbor, Brimstone, Yoru, Raze, Iso, Sage, Neon, Gekko, Skye, Deadlock, Omen, KAY/O e Reyna.
PC
Iso
- Aumentar o planejamento do uso do Fluxo Protetor. Isso deve melhorar os contra-ataques para quebrar o escudo dele ou negar orbes do Fluxo Protetor.
- Reduzir a duração do efeito do Fluxo Protetor e remover a recarga que acontece ao obter dois abates. O Iso só poderá estender o Fluxo Protetor ao atirar nos orbes que surgem enquanto o efeito estiver ativo.
- Fluxo Protetor (E): Duração: 20s >>> 12s.
- Recarga por abates removida
CONSOLE
- A Vida do Drone Coruja do Sova subiu de 60 para 100.
Atualização do Competitivo
PC
- O Abyss entrou para a seleção de mapas das Ranqueadas.
CONSOLE
- O modo Competitivo está chegando aos consoles nesta atualização! Entre na fila e veja se consegue subir de ranque e alcançar o tier Imortal.
- A seleção de mapas do Competitivo começará com Abyss, Ascent, Bind, Haven e Sunset, com novos mapas adicionados aos poucos nas próximas atualizações.
Atualização de Sistemas de Mecânica de Jogo
CONSOLE
- Nova tela de seleção de “Predefinição do controle” na primeira inicialização antes de abrir o tutorial.
- Você tem duas opções: pode escolher usar a predefinição específica do VALORANT ou uma predefinição mais familiar e TRADICIONAL de FPS para consoles.
- Você pode mudar facilmente a predefinição e personalizar os controles dentro do jogo a qualquer momento acessando o menu Configurações.
- Aprimoramento nas transições sonoras entre Foco e Mira para refletir melhor o estado atual da mira.
- As predefinições da retícula foram atualizadas para refletir uma maior variedade de retículas utilizáveis.
- Ajuste na predefinição “Combatente” para que Agachar seja uma ação de Segurar em vez de Alternar.
- Adição de uma barra deslizante de Sensibilidade de Mira.
- Possibilidade de entrar no modo de precisão enquanto você está nas configurações do controle para ajustar as barras de sensibilidade em incrementos de 1.
Atualização de comportamento dos jogadores
PC
- Termos de tolerância zero serão removidos do chat de texto. Quem se envolver repetidamente nesse tipo de comportamento sofrerá penalidades mais severas.
Atualização do Premier
PC
- As equipes da Divisão Desafiante que foram promovidas na Etapa E8A3 foram para a nova Divisão Final. Nessa Divisão, as equipes que terminarem a Etapa com uma classificação alta o suficiente terão a chance de entrar para uma liga Challengers.
As Divisões Desafiante e Final têm regras um pouco diferentes:
- A proteção rigorosa contra repetição de oponentes nas partidas semanais impede que você enfrente a mesma equipe mais de uma vez em uma Etapa.
- Se não conseguir encontrar uma partida apropriada durante o período de fila, você receberá isenção. Isenções concedem uma vitória e 100 pontos.
- Derrotas concedem 0 ponto.
- A Final das Eliminatórias será no formato Melhor de 3.
- Foram adicionadas algumas restrições de elenco para as equipes das Divisões Desafiante e Final.
Atualização Social
PC
- Ao adicionar um amigo, agora você pode copiar ou digitar um Riot ID completo (incluindo a tagline) no campo “Riot ID”, e ele dividirá os dados automaticamente nos campos “Riot ID” e “tagline”.
CONSOLE
- Atualização no menu de comunicações para facilitar o gerenciamento das vozes da equipe e do grupo em tempo real.
- Adição do chat de voz à página Configurações. Você pode ajustar o comportamento do microfone e as configurações de voz para se adequar ao seu setup.
Correção de Bugs
Agente
CONSOLE
- Correção em um problema que reduzia a distância do dash da Brisa de Impulso (avanço diagonal) da Jett.
Sistemas competitivos
CONSOLE
- Correção em um problema no Mata-Mata em Equipe que exibia o resultado final “EMPATE” incorretamente nas telas de fim de jogo.
- Adição de telas de placar específicas ao Mata-Mata em Equipe e ao Mata-Mata.
Sistemas de mecânica de jogo
TODAS AS PLATAFORMAS
- Correção em um problema de partículas ao usar a mira nos níveis 3 e 4 da coleção Floretérea.
- Correção em um problema que fazia com que as mãos do Cypher tremessem na visão dos espectadores ao sair da Câmera de Vigilância.
CONSOLE
- Correção em um problema que fazia com que os sons de Foco e mira fossem reproduzidos durante as transições.
- O menu “Deixar partida” não persiste mais durante a ociosidade por ausência.
- A animação do menu “Deixar partida” é exibida corretamente.
Mapas
ABYSS
- Correção em diversas posições elevadas não intencionais.
- Correção em erros que permitiam que os jogadores ficassem embaixo do mapa.
- O Ponto A deve aparecer corretamente na visão das habilidades de fumaça do Omen e da Astra.
- Correção em uma falha que permitia que o Omen ficasse entre as barreiras de surgimento.
Social
CONSOLE
- Agora a lista de amigos não exibe mais informações incorretas da plataforma para os amigos.
Problemas Conhecidos
CONSOLE
- Ao navegar pelos menus de Rendição, os controles podem travar por uma rodada inteira. Por causa disso, preferimos desabilitar os menus Rendição e Recriação de partidas até que esse problema seja devidamente resolvido. O Empate continuará funcional.
Premier
PC
- Ao mudar a Etapa no menu suspenso da página do Placar, o conteúdo não é atualizado. Para ver o Placar correto das Etapas anteriores, mude a Etapa e, depois, mude a Divisão ou a Zona para que o conteúdo seja atualizado.
- A página do Placar às vezes não atualiza, e você pode ver menos equipes do que o esperado. Para corrigir o problema, clique em outra aba no Hub do Premier e, depois, volte para o Placar.
- Se você estiver nas Divisões Desafiante ou Final e receber uma isenção durante as partidas semanais, você vão ver essa partida registrada na aba Histórico de Partidas do Premier. Você receberá uma vitória e 100 de Pontuação do Premier como esperado, e isso contará corretamente para a classificação.
Todas atualizações chegam ao jogo nesta terça-feira (25). Além disso, o novo pacote de skins e o novo passe de Batalha devem ser incluídos em breve ao VALORANT.