A Riot Games anunciou nesta terça-feira (7) a Atualização 6.02 no VALORANT. A principal mudança é a alteração no limite máximo de rebobinagem no servidor, que é a maneira como o jogo calcula os disparos feitos durante a partida.

Antes, o VALORANT contava com 200 ms de valor máximo de rebobinagem, mas agora, com a atualização, terá o tempo de 140 ms. Kevin Lee, Engenheiro de Software da Riot Games, disse em nota que o valor era aceitável no lançamento do FPS, mas que a equipe detectou, baseado na coleta de dados, que o valor estava alto.
Quando lançamos o jogo, definimos o valor máximo da rebobinagem em 200 ms com base nas condições de rede que considerávamos aceitáveis para jogar VALORANT. Considerando os dados que coletamos desde então, determinamos que esse número é muito alto para as condições de rede da maior parte da comunidade.
- Diminuímos o limite máximo de rebobinagem do servidor de 200 ms para 140 ms
- Se, nas suas partidas, o ping de todo mundo é baixo, você não vai nem reparar nessa alteração. Em outras situações, o impacto será sutil, e a maior parte da comunidade também não vai notar. Dito isso, esperamos ver as seguintes mudanças nos padrões de mecânica de jogo:
- Ao jogar contra pessoas com ping alto, você não terá tanto a impressão de que te acertaram, após esconder-se atrás de algo, com uma bala disparada antes.
- Pode ser que jogadores com ping alto comecem a enfrentar imprecisão no registro de acertos.
Veja também: VALORANT: Apresentadora denuncia atitudes sexistas e sofre restrição na conta