A Riot Games divulgou nesta terça-feira (20) as Notas da Atualização 5.06 de VALORANT. Novo mapa da rotação, Pearl recebeu diversas mudanças após análise dos feedbacks. Além disso, Stinger teve alterações nos disparos.
Notas da Atualização 5.06 de VALORANT
⬛Atualizações de mapa, sociais e de armas
⬛Correções de bugs
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🔗 Leia mais https://t.co/vdU8VHrcQ0 pic.twitter.com/BxbM9jVoHa— VALORANT // BRASIL (@VALORANTBrasil) September 20, 2022
Atualização de Armamento
Stinger
- Erro de Disparo Primário ajustado: 1,6 após 7 balas >>> 1,3 após 6 balas.
- Erro de primeiro tiro do Disparo Alternativo ajustado: 0,5 >>> 0,35.
Atualizações de Mapa
Pearl
Segundo a Riot Games, Pearl recebeu diversas alterações que visam reduzir a complexidade do mapa e facilitar a movimentação em algumas áreas, tanto para os atacantes quanto para os defensores.
B Principal
Parede na altura da cintura no lado esquerdo do B Principal rebaixada para não poder mais esconder ninguém completamente.
Antes
Depois
Lojas Meio
Checar essa área das Lojas Meio está mais difícil do que deveria. Ao ampliar a plataforma, ainda preservamos parte do poder de detenção para atacantes, mas facilitamos investidas na área.
Antes
Depois
Lojas Meio até Praça Meio
Este é outro ponto das Lojas Meio que provou ser bem chatinho de verificar quando se tenta passar pelo meio. Então decidimos remover um dos cantos.
Antes
Depois
Topo Meio
O Meio favorece atacantes atualmente, então empurramos uma parede do Topo Meio para remover ângulos mais complexos. Isso deve tornar um pouco mais fácil para os defensores desafiarem o meio.
Antes
Depois
Grafite A
Notamos a dificuldade que ambos os lados tinham de se mover pelo Grafite A. Estamos simplificando o espaço para existirem menos áreas para checar.
Antes
Depois
Link B
Essa caixa fornece uma boa faixa de cobertura para os atacantes que avançam no Link B, mas, para os defensores, ela tem sido difícil de conferir novamente. Estamos mantendo um pouco de poder no lado dos atacantes, mas facilitando a reação dos defensores. A pilha de caixas de cobertura mais próxima ao local vai mudar do lado esquerdo para o direito, simplificando o número de ângulos que os jogadores precisam considerar e fechando um campo de visão difícil para o Salão B.
Antes
Depois
Principal A
Removemos um recorte na parede do Principal A para simplificar o espaço, o que deve deixar essa área um pouco mais fácil para a investida de defensores (mas sério, o certo seria defender os pontos).
Antes
Depois
Principal A até Ponto A
Esse local era muito difícil de enfumaçar. Ao estreitar o gargalo, esperamos facilitar as fumaças e fortalecer um pouco os defensores (ou seja, um novo local para utilitários). O compartimento à direita também encolheu ligeiramente para evitar que seja profundo demais.
Antes
Depois
Correção de Bugs
Agentes
Corrigido o problema com o PONTO/zero do KAY/O, que às vezes exibia incorretamente inimigos atingidos na interface do KAY/O.
Atualizações Sociais
Indicador de Comportamento Abusivo no Jogo – Recurso na tela de Fim de Jogo que mostrará quais jogadores foram detectados por se envolverem em comportamento abusivo no jogo, adicionados aos seguintes modos de jogo: Sem Classificação, Competitivo, Disputa da Spike e Replicação.