×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VALORANT: Bida e Tixinha deixam o time de casters da Riot

Valorant

Nesta sexta-feira (16) dois dos principais narradores de VALORANT do cenário brasileiro anunciaram suas saídas da Riot Games. Bida, que deixou o CS:GO para se juntar ao FPS da Riot, e Tixinha, que estava na empresa há 10 anos.

Bida deverá voltar a narrar CS

bida durante o vct br 2023
Foto: Bruno Alvares/Riot Games

Apesar de Bida ainda não ter um projeto definido para o próximo ano, o narrador pretende “voltar às origens” e tentar algumas oportunidades no CS2. Em seu comunicado, ele falou “seguir um novo/antigo caminho”, e em entrevista ao site GameArena confirmou a vontade de voltar a narrar CS. mesmo que tenha que se habituar a várias novidades do jogo.

Antes de entrar para a Riot Games, Bida era um dos principais narradores de CS:GO no país, mas viu as oportunidades no cenário irem diminuindo, enquanto a Riot chegava com tudo com o VALORANT.

Veja a mensagem de Bida na íntegra:

Gostaria de começar agradecendo a Riot Games por ter sido minha casa nesses últimos 3 anos. Antes do lançamento do Valorant, nunca imaginei que teria a oportunidade de passar por essa empresa que se dedica tanto no desenvolvimento do seu jogo, quanto na sua comunidade.

Sou imensamente grato pela jornada incrível que vivi. Abri mão de poder variar meus jogos narrados, em troca, acompanhei de perto o nascimento de um dos maiores esports.

Muito amor envolvido em todas as etapas de desenvolvimento. Aos meus colegas de transmissão, isso inclui também as pessoas fora das câmeras, acho que fizemos um trabalho exemplar. Ouso dizer que fomos a melhor equipe de casting do Brasil por alguns anos, mas posso estar sendo clubista. Sentirei falta de trabalhar com vocês!

E agora BiDa? Em 2024, optei por seguir um novo/antigo caminho, estou Free Agent, ou seja, livre para receber propostas para qualquer torneio ou para buscar as minhas próprias transmissões. Não sei o que o futuro reserva para mim, mas estou ansioso para descobrir.

Tixinha deixa a Riot após 10 anos

tixinha valorant
Tixinha na transmissão do First Strike (Foto: Bruno Alvares/Riot Games)

Assim como Bida, Tixinha também participou da chegada do competitivo de VALORANT no Brasil, mas o narrador já estava na Riot bem antes disso. Por muito tempo ele foi uma das vozes do CBLOL, o campeonato brasileiro de League of Legends. Esse ano, ele completou 10 anos de Riot Games.

Apesar de o narrador estar aberto a oportunidades, ele destacou que deverá continuar no VALORANT, porém de forma mais independente. Veja a mensagem de Tixinha na íntegra:

Obrigado Riot Games. Hoje encerro meu ciclo com a Riot, fiz parte do time de casters desde 2013 como freela e fui contratado em 2015, tive as maiores experiências da minha vida pessoal e profissional, não tenho palavras para agradecer oq essa empresa, seus jogos e as pessoas que estão nela fizeram por mim.

Por minha escolha resolvi não renovar o contrato para 2024, chegou a hora de buscar algumas coisas novas na minha carreira, de realizar outros sonhos e dar
passos diferentes na minha vida. Dito isso, me torno free agent no mercado, pronto e preparado para trabalhar com “Casting, Influencer de Orgs, Streamer, Bet/Casinos, Marcas, Projetos e oq mais eu quiser”.

É um sentimento bem estranho, eu não sei como é a minha vida nos últimos 10 anos sem a rotina que eu tinha com a Riot, estou ansioso, com medo e empolgado. Vocês vão assistir um novo Tixinha, realizando novos sonhos, executando novos projetos e crescendo ainda mais a nossa comunidade.

Meu foco continuará no Valorant com muitas Watchpartys, rankeds, projetos e etc, mas nunca se sabe o caminho que a vida me levará. Para todos os casters que trabalharam cmgo durante esses 10 anos, muito obrigado, vocês me ensinaram muito, me ajudaram muito e me fizeram ser o cara que sou
hoje. Não vou citar todos, pois foram muitos, mas saibam que tenho um carinho enorme por tudo que fizemos juntos durante esse tempo.

Gostaria de agradecer 2 nomes em específico nesse texto. Tiago Galassi e Fernando Svevo. Vocês confiaram em mim, acreditaram no meu potencial e me forçaram a ser cada vez melhor, mais profissional e mais correto. Minha carreira não seria nada disso se não fossem vocês, por isso, obrigado!

Para todos os funcionários da Riot, produção e pessoal do backstage, o carinho que sempre fui tratado nunca será esquecido, vocês são parte importante de tudo isso também, obrigado! Para todos os fãs que me acompanharam no LOL e VALORANT, saiba que o carinho de vocês é de longe a coisa mais importante e vocês sempre estiveram do meu lado. Espero que vocês continuem me acompanhando em 2024, nessa nova jornada. Obrigado, Obrigado, Obrigado!

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 16 de dezembro de 2023 • Editado há 5 meses

Matérias Relacionadas
Valorant
VCT Americas 2024: pANcada pode retornar a LOUD para a Etapa 2
Valorant

VCT Americas 2024: pANcada pode retornar a LOUD para a Etapa 2

Após vários rumores em relação ao futuro de pANcada, o jogador pode retornar a LOUD, segundo as apurações do Mais Esports.

Há 2 dias
Valorant
VCt Americas 2024: qck anuncia saída da LOUD
Valorant

VCt Americas 2024: qck anuncia saída da LOUD

qck revelou em suas redes sociais que está livre para receber propostas de outras equipes de VALORANT. O jogador deixa a LOUD após 6 meses.

Há 2 dias
Valorant
Game Changers Brasil 2024: Team Liquid é pentacampeã do torneio
Valorant

Game Changers Brasil 2024: Team Liquid é pentacampeã do torneio

A Team Liquid é pentacampeã do Game Changers Brasil 2024! O elenco venceu o MIBR por 3 a 1 na grande final da Etapa 1.

Há 3 dias
Valorant
VALORANT: Qual é a composição mais utilizada no jogo?
Valorant

VALORANT: Qual é a composição mais utilizada no jogo?

Atualmente o VALORANT conta com 24 agentes para serem combinados, mas você sabe qual é a composição mais utilizada no joog? Confira.

Há 3 dias
Valorant
VCT Americas 2024: Stk sobre LOUD: “Algumas opções que podem acontecer”
Valorant

VCT Americas 2024: Stk sobre LOUD: “Algumas opções que podem acontecer”

A comunidade se movimentou com possíveis alterações na LOUD após a eliminação no VCT Americas, em um vídeo stk falou sobre a situação.

Há 3 dias
Valorant
Game Changers Brasil 2024: MIBR e Team Liquid se enfrentam na final
Valorant

Game Changers Brasil 2024: MIBR e Team Liquid se enfrentam na final

A Team Liquid venceu a Revoada por 3 a 1 e garantiu a vaga na grande final da Etapa 1 do Game Changers Brasil 2024 contra o MIBR.

Há 3 dias

















































Campeonatos Atuais