Com o fim da temporada de VALORANT em 2023, a Riot Games divulgou uma série de estatísticas da temporada. Por isso, três brasileiros foram destaques entre os jogadores com maior aproveitamento em três armas específicas.
A análise de desempenho dos jogadores e das armas foi realizada pela Equipe de Análise da Riot Games, abrangendo competições como ligas franqueadas, o Last Chance Qualifier e os prestigiados campeonatos internacionais, incluindo LOCK//IN, Champions e o Masters.
Marshal, Odin e Spectre Dominam nas Mãos dos Brasileiros
A produção da Riot Games revelou que, ao longo das competições do VCT 2023, as armas Marshal, Odin e Spectre foram as que melhor se destacaram nas mãos dos jogadores brasileiros.
dgzin, mwzera e cauanzin em evidência
Dentre os jogadores brasileiros, o ex-integrante da FURIA, dgzin, mostrou maestria com a Marshal, conquistando a melhor relação de abates/mortes. Com 10 adversários eliminados e apenas 2 abates sofridos, alcançou um A/M de 5. Seu ex-colega de equipe, mwzera, se destacou com a Spectre, abatendo 17 oponentes e sofrendo apenas 6 mortes, resultando em um A/M de 2.83.
O jovem talento da LOUD, cauanzin, brilhou com a Odin, especialmente em mapas como Ascent, onde utiliza o agente Sova. Com 110 adversários abatidos e apenas 59 mortes, registrou um impressionante A/M de 1.89 ao longo da última temporada.
Principais Armas do Jogo: Nenhum Brasileiro no Topo
Contrastando com o desempenho excepcional nas armas mencionadas, as principais armas do jogo, Vandal, Phantom e Operator, não viram os brasileiros dominarem as estatísticas. O ex-jogador da NRG, s0m, obteve destaque com a Operator, registrando um A/M de 4.67.
As armas mais utilizadas do jogo ficaram com Sheydos, da KOI e por fim, a Vandal teve seu melhor desempenho nas mãos de nAts, representante da Team Liquid.