×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VALORANT: Campeão do Champions 2022 pANcada retorna à LOUD, relembre trajetória

Valorant

A LOUD anunciou nesta quarta-feira (12) o retorno de pANcada ao elenco de VALORANT da organização. O jogador brasileiro que foi campeão do Champions 2022 teve uma grande trajetória no FPS da Riot. Relembre a história da carreira do jogador.

Imagem pANcada retorno na LOUD VALORANT
Foto: Divulgação/LOUD

Trajetória de pANcada no VALORANT

O jogador ingressou ao cenário competitivo de VALORANT após deixar o Crossfire por falta de investimentos, em 2020. Assim, ao lado de outros jogadores, pANcada ingressou a TERROR.NET.

A TERROR.NET conquistou títulos importantes como o Brazil Spray Series. Em setembro de 2020, a equipe foi contratada pela B4 Esports, onde pANcada permaneceu até abril de 2021, quando decidiu se afastar temporariamente dos jogos.

Em julho de 2021, pANcada entrou na Stars Horizon, ajudando a equipe a alcançar o Top 5/6 na fase final do VALORANT Challengers Brasil 3 e a vencer a 3ª etapa da Copa Rakin. Ele deixou a equipe em dezembro de 2021 para integrar o projeto da LOUD.

Foto do pANcada enquanto jogador da B4
pANcada, agora na Stars Horizon, com a B4 no First Strike (Foto: Bruno Alvares/Reprodução)

pANcada na LOUD pela primeira vez

Após jogar sob a tag pANcada e Amigos, várias organizações buscaram os jogadores que contava com o controlador na line-up. No entanto, a LOUD foi a escolhida e com ela, o time conquistou o VALORANT Challengers Brasil 2022.

Com a vaga direta nos playoffs do Masters Reykjavík, a LOUD chegou a grande final contra a OpTic Gaming, entretanto, caiu para os norte-americanos por 3 a 0.

pancada durante o valorant masters copenhagen 2022
pANcada foi o líder nas estatística de taxa de headshot no VALORANT Masters Copenhagen 2022. Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

Persistência, Superação e Troféu do Champions 2022

Mesmo com a derrota, a LOUD continuou se destacando no cenário brasileiro, vencendo a segunda etapa do VCB Brasil 2022. No entanto, no Masters de Copenhagen, foram eliminados na fase de grupos.

Apesar das dificuldades, a equipe manteve o foco e, sob a liderança de Saadhak, venceu a fase de grupos do Champions 2022. Na final, superaram a OpTic e conquistaram o título de campeã mundial. O jogador terminou o mundial entre os melhores jogadores e foi eleito pelo TheSpike.gg como o MVP do torneio.

pANcada com o troféu do VALORANT Champions 2022
pANcada com o troféu do VALORANT Champions 2022. Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

pANcada busca novos horizontes fora do Brasil

Ao lado de Sacy, pANcada entrou na Sentinels após o anúncio da Liga das Franquias do VALORANT. A dupla que foi campeã mundial estava em busca de expandi os horizontes nos times internacionais.

Logo após ingressarem na equipe antes da primeira temporada das franquias, eles trocaram de funções, o que levou a alguns resultados nada ideais e à eventual saída do técnico da equipe e do IGL na época.

Sentinels libera pANcada sem buyout

Além disso, a equipe não teve o melhor ano competitivo após passar por diversas turbulências internas. Em março de 2024, a Sentinels anunciou que pANcada estava aberto a novas propostas sem buyout.

Foto de Sacy e pANcada, jogadores da Sentinels que disputam o VCT Americas 2023
(Foto: Riot Games)

Retorno a LOUD, time que foi campeão do Champions 2022

Por ser campeão do Champions 2022 e ser considerado um dos melhores controladores do mundo, o jogador recebeu propostas das três organizações brasileiras presentes na Liga das Franquias.

Além disso, houve uma grande novela entre pANcada e FURIA que estiveram próximos de assinar, entretanto, o jogador optou por escutar outras propostas e por fim, o desejo maior foi retornar à LOUD.

A LOUD estreia no torneio dia 23 de junho, às 21h, horário de Brasília, contra a Evil Geniuses pela primeira rodada da fase de grupos da Etapa 2.

(Foto: Divulgação/Riot Games)
Raquel Ferreira

por Raquel Ferreira

Publicado em 12 de junho de 2024 • Editado há 1 mês

Matérias Relacionadas
Valorant
Como ativar o chat de voz no VALORANT
Valorant

Como ativar o chat de voz no VALORANT

Veja os atalhos para ativar o chat de voz no VALORANT. Veja também como configurar para usar letras diferentes e até desligar o recurso.

Há 7 horas
Valorant
Como comprar skin no VALORANT: passo a passo 2024
Valorant

Como comprar skin no VALORANT: passo a passo 2024

Aprenda a como comprar skins no VALORANT com o nosso passo a passo completo e totalmente atualizado. Veja também como comprá-las com desconto!

Há 12 horas
Valorant
Champions 2024: Mundial de VALORANT terá premiação milionária
Valorant

Champions 2024: Mundial de VALORANT terá premiação milionária

A premiação do maior campeonato de VALORANT do ano, o Champions 2024 foi revelada na última semana. O mundial acontecerá na Coreia do Sul.

Há 1 dia
Valorant
Como dar remake no VALORANT? Veja o comando no chat
Valorant

Como dar remake no VALORANT? Veja o comando no chat

Aprenda a como dar remake no VALORANT e pare de jogar suas partidas com um jogador a menos! Veja o comando do chat.

Há 1 dia
Valorant
VALORANT: Qual a pior função do jogo? Comunidade debate
Valorant

VALORANT: Qual a pior função do jogo? Comunidade debate

Atualmente o VALORANT conta com quatro classes de agentes, sendo elas: duelista, iniciador, controlador e sentinela.

Há 1 dia
Valorant
VCT Americas 2024: “Cena brasileira vai sofrer, essa é só a primeira parte”, diz caster gringo
Valorant

VCT Americas 2024: “Cena brasileira vai sofrer, essa é só a primeira parte”, diz caster gringo

Os casters gringos falaram da situação da LOUD após ficar de fora do Champions 2024 e também sobre a queda do cenário brasileiro no VALORANT.

Há 2 dias

















































Campeonatos Atuais