Carlãao fará parte da comissão técnica da ZETA Division, segundo entrevista da Red Bull Japan. A informação foi dada primeiramente por BoDork, leaker de VALORANT. Além disso, após a publicação, a entrevista foi excluída da página.
Former FURIA Head Coach Carlos “Carlão” Mohn has joined ZETA DIVISION according to an interview by Red Bull Japan pic.twitter.com/ayQ5YFN41f
— BoDork (@Bo_Hoogland) October 23, 2023
Na entrevista, o atual coach da equipe, crow, confirmou a informação. O treinador compartilhou como a experiência e conhecimento será importante para fortalecer a equipe da ZETA Division, uma organização japonesa que disputa o VCT Pacífico.
Em uma das falas, ele explicou que esta é a primeira vez que a organização terá a presença de um membro estrangeiro, e que a contratação de Carlao é uma oportunidade para incorporar as mais recentes estratégias da equipe. No entanto, a entrevista em que crow revelou esses detalhes foi apagada minutos após ter sido publicada.
Red Bull has deleted the article so here is the part about Carlão pic.twitter.com/6JZdGsuW7U
— BoDork (@Bo_Hoogland) October 23, 2023
A decisão de Carlao de se juntar a ZETA DIVISION foi preferencial, já que ele recebeu outras propostas após sua saída da FURIA, segundo o The Enemy. A expectativa é que ele atue como assistente coach, e a organização deve contratar um tradutor para auxiliar na comunicação entre os membros da equipe.
Carlao deixa a FURIA
A mudança de Carlao para a ZETA DIVISION marca o fim de sua passagem pela FURIA, onde ele contribuiu para o desempenho da organização no cenário brasileiro de VALORANT.
Em 2023, a FURIA não alcançou o desempenho que almejava na liga franqueada da Riot Games. A equipe ficou com a sexta colocação ao ser eliminada pela LOUD, também brasileira, nos playoffs da competição.