Um caso de assédio no cenário do Valorant foi divulgado na última quarta-feira (8). O relato publicado pelo jogador de Valorant andre1 em suas redes sociais faz acusações a BETÃO, CEO de sua antiga organização, a Lazio E-sports, que teria assediado a jogadora isaB.
> 1 player saiu do meu time
> Buscando novas pessoas, chamei pra teste uma mina q tá amassando nas balinhas
> Fez o teste, amassou como esperado
> O Coach/dono da ORG pediu o contato da mina pra passar feedback
> Ele assediou a mina
> Saí da orgExposed em breve, aguardem
— andre1 (de 🏡) ❁ (@andre1TV) July 8, 2020
No relato, andre1 conta que assim um jogador saiu da equipe, logo convidou isaB para realizar testes na equipe. Segundo o jogador, isaB treinou muito bem e BETÃO pediu o contato da jogador para passar feedback; e foi aí que teria acontecido o assédio, o que fez andre1 sair da organização.
O jogador revelou detalhes das ações do CEO Lazio. Segundo andre1, BETÃO teria usado de sua posição para praticar o assédio no dia 7 de julho, após um treinamento da equipe.
“15h, horário do treino – Tudo normal, jogamos algumas ranqueadas para ver a comunicação, sintonia e leitura do time. Foi supimpa, tranquilo. Jogamos bem, erramos umas paradas, testamos 2 composições diferente”, disse.
“De 17h43m em diante, o mano [BETÃO] encheu o saco dela [isa] até 23h00m com mensagens ininterruptas e invasivas”, revelou. E publicou alguns áudios do CEO da Lazio direcionada à jogadora.
~17h30 fim de treino.
17:43 em diante, pq o mano encheu o saco dela até 23h00 com mensagens ininterruptas e invasivas do tipo:
(P.S.: Tive que acelerar pq não posso pic.twitter.com/RsyNj8kxUs
— andre1 (de 🏡) ❁ (@andre1TV) July 8, 2020
O Mais Esports entrou contato com isaB, mas até o momento da publicação da matéria, nenhuma resposta foi enviada à redação. CEO da Lazio, BETÃO não foi encontrado pela reportagem para dar explicações.
ATUALIZAÇÃO
Após a publicação da matéria, isaB contou ao Mais Esports sua versão do caso. A fala da jogadora bate com o relatado por andre1. À reportagem, a jogadora falou: “Fui convidada pelo andre1 para fazer teste pro time. Fiz o teste e após isso o dono da organização [BETÃO], pediu meu contato do Whats App para passar feedback”.
A jogadora continuou: “Ele começou a conversa com o feedback, mas após isso, começou a falar da vida pessoal dele, como se fôssemos melhores amigos”. isaB contou ainda que continuou a conversa para não parecer mal educada e ainda revelou: “Ele falou de vários bens que possui com que formações ele tem”.
Na sequência, segundo isaB, BETÃO “me perguntou o que eu estava fazendo e eu falei que estava jogando Valorant. […] Em um certo momento comentei que jogar de Sage é gostosinho”.
“Aí foi quando ele mandou aquele áudio que o andré1 divulgou. De que gostosinho era outra coisa. Depois ele começou a falar que não tem como achar gostoso ou sentir prazer jogando e mais um monte de coisa”, disse.
E continuou o relato: “Após isso ele falou que gostosa é uma palavra que me define e riu. Aí eu respondi e falei que não concordava, e que não me achava gostosa para ver se ele se tocava e parava de falar, mas ele continuou. E mandou outro áudio falando q me acha bonita, com o corpo bonito e que eu estava reclamando”, disse.