Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

VALORANT Champions 2021: FURIA, FULL SENSE e Crazy Racoon são eliminadas; confira os resultados do dia

Pedro Mitke
publicado em 5 de dezembro de 2021
Valorant

O quinto dia de jogos do VALORANT Champions 2021 chegou ao fim e as três primeiras equipes a serem eliminadas da competição foram definidas. Neste domingo (5), Crazy Racoon, FURIA e FULL SENSE foram derrotadas por Team Secret, KRU e Cloud9 respectivamente, dando adeus ao mundial da Riot Games como lanternas de seus grupos.

Além das partidas eliminatórias, a Vivo Keyd também entrou no servidor para encarar a Acend novamente no mapa Breeze, refazendo a estreia do terceiro mapa de ambos os times. Por conta da punição imposta pela Riot devido ao uso de uma câmera indevida do agente Cypher no confronto original, os europeus começaram o jogo vencendo por 7 a 0. Os brasileiros lutaram, mas acabaram perdendo por 13-10 e caíram para a chave inferior.

JhoW Keyd VALORANT Champions 2021
JhoW, jogador da Vivo Keyd no VALORANT Champions 2021 (Foto: Michal Konkol/Riot Games)

Em seguida, Crazy Racoon e Team Secret jogaram valendo a vida no mundial. O primeiro mapa do confronto foi Split, onde a Secret não teve dificuldades para vencer por 13-5 e abrir 1 a 0. Na sequência, as equipes seguiram para a Haven, onde novamente os filipinos foram superiores, levando a melhor por 13-2 e eliminando os japoneses.

FURIA X KRU veio na sequência e os brasileiros acabaram dando adeus ao campeonato. Os panteras largaram na frente com uma vitória na Fracture (13-11), porém sofreram a virada com derrotas em Ascent (8-13) e Haven (9-13), dando adeus ao mundial do FPS da Riot Games.

Finalizando o dia, Cloud9 e FULL SENSE se enfrentaram. Os norte-americanos fizeram uma Split sólida e largaram na frente com um 13-7. Diferentemente do mapa anterior, a Breeze foi muito equilibrada, porém no fim novamente a C9 levou a melhor, dessa vez por 14-12, e garantiu sua permanência no torneio.

FURIA VALORANT
qck, jogador da FURIA (Foto: Wojciech Wandzel/Riot Games)

Os jogos do VALORANT Champions retornam nesta segunda-feira (6) com mais um time brasileiro entrando no servidor. Começando o dia, Acend e Envy se enfrentam às 11:00h, enquanto a Vivo Keyd encara a Team Secret às 14:00h e a Sentinels pega a KRU às 17:00h.

O VALORANT Champions acontece entre os dias 1 e 12 de dezembro na cidade de Berlim, Alemanha. São 16 equipes – entre elas as brasileiras Vikings, Vivo Keyd e FURIA – batalhando pelo título de campeã mundial do FPS da Riot Games e por uma fatia da premiação de 1 milhão de dólares. Você pode acompanhar a cobertura completa do Mais Esports sobre o torneio clicando aqui.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports