Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

VALORANT Champions 2021: FURIA leva um mapa, mas perde para Sentinels na estreia

Victor Hugo Porto
publicado em 2 de dezembro de 2021, editado há 2 meses
Valorant

A FURIA estreou no VALORANT Champions com uma boa partida, porém ainda assim foi derrotada para a Sentinels. Os brasileiros até conseguiram vencer um mapa dos norte-americanos, mas não conseguiram a virada e agora disputarão o confronto eliminatório.

A FURIA começou a Ascent, escolha da Sentinels, dando esperança para o torcedor brasileiro. A equipe venceu os cinco primeiros rounds, mas não conseguiu aumentar a vantagem no placar e viu a Sentinels empatar em 6×6 no fim da primeira metade. No ataque, os norte-americanos foram superiores e venceram o mapa por 13×9.

Já na Breeze, a FURIA foi superior. Os brasileiros venceram a primeira metade por 8×4 com boa performance coletiva e mantiveram o alto nível de jogo para empatar a série com a vitória no mapa por 13×10.

O mapa final foi a Haven. A Sentinels dominou a primeira metade com uma defesa sólida e abriu a larga vantagem de 9×3. Os norte-americanos venceram o pistol da metade final, encaminharam a vitória e fecharam o mapa em 13×9.

Com a derrota, a FURIA disputará a série eliminatória no domingo (5) contra o time que perder entre KRU e Team Liquid. O confronto para definir o adversário dos brasileiros acontece nesta quinta-feira (2).

Entre as representantes brasileiras, a Vivo Keyd é a única que ainda não estreou na competição. O time de heat enfrentará a Acend nesta sexta-feira (3) às 11h. Já a Team Vikings venceu a Crazy Raccoon na estreia.

xand, da FURIA, no Last Chance Qualifier
Xand, jogador da FURIA de VALORANT, no Last Chance Qualifier (Foto: Divulgação/Riot Games)

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports