Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

VALORANT Champions 2021: Jogadores da Keyd comentam punição: “Algo incontestável”

Victor Hugo Porto
publicado em 4 de dezembro de 2021
Valorant

Os jogadores da Vivo Keyd comentaram a punição aplicada pela Riot Games sobre a equipe, que perdeu a vitória na estreia contra a Acend no VALORANT Champions 2021, por utilizar de um bug da câmera do Cypher. JhoW, que infringiu a regra, disse que a decisão é incontestável.

“Decisão já foi tomada e é algo incontestável. Peço perdão pelo vacilo, realmente não foi a intenção e a gente venceria a série mesmo com a câmera no bolso, mas regras são regras e o nosso plano de vencer todos os confrontos ainda não mudou. Vamos na raça e um jogo por vez”, escreveu JhoW.

JhoW Keyd VALORANT Champions 2021
JhoW comentou a decisão que reverteu a vitória da Keyd para a Acend (Foto: Michal Konkol/Riot Games)

mwzera também comentou a punição. “O triste é saber que nunca foi na índole de bugar o mapa ou querer ter vantagem, a gente não precisa disso pra vencer, e ainda foi no 9×4 round eco se fôssemos alertados no meio do game ÓBVIO que não faríamos, mas regra é regra, enfim, não vamos deixar abalar, acredita família!”.

heat disse estar extremamente chateado e lamentou o fato de não poder conversar com a Acend antes da decisão final.

Comentários de jogadores estrangeiros

Asuna, jogador da 100 Thieves, disse que essa “é a pior aplicação de regra que eu já vi”.

POACH, capitão da Built By Gamers, acredita que a Keyd devia sim ser punida, mas o uso da câmera não foi o motivo pelo qual os brasileiros venceram a partida. “A partida deveria ser jogada novamente, de jeito nenhum devia garantir os pontos [para a Acend] baseado em quantos rounds a câmera foi utilizada”, escreveu.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports