Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

VALORANT Champions 2021: MVP da série, murizzz crava: “A gente sabia que ia ganhar”

Victor Hugo Porto
publicado em 3 de dezembro de 2021
Valorant

A Vivo Keyd entrou confiante para o confronto com a Acend. Em entrevista ao Mais Esports, murizzz revelou que os brasileiros sabiam que iam ganhar a partida de estreia do VALORANT Champions 2021 contra o time da EMEA.

“Essa vitória não foi um alívio, foi mais como uma conquista. A gente sabia que ia ganhar. O time estava muito confiante e isso só dá um gás a mais para escrevermos algo muito maior e não terminamos ainda, foi somente o primeiro jogo”, declarou.

Com a vitória, a Keyd inicia o VALORANT Champions 2021 de maneira diferente do que o Masters Berlin. No último torneio internacional, o time de murizzz perdeu para a Envy na estreia. O jogador acredita que essa experiência foi importante para situações específicas nos rounds.

“Ter jogado o último Masters foi importante em algumas situações de jogo que ficaram na nossa cabeça, como em situações de valorizar, do antieco, de acalmar no final do round, de manter uma boa comunicação porque fica um caos no palco. Essa experiência contou muito, mas contou para os caras também porque eles jogaram o último campeonato, mas realmente ajudou e fez uma grande diferença para a gente comparado à estreia contra a Envy”.

Embora o time da Keyd tenha disputado o Masters, a escalação sofreu uma alteração para o Champions. A equipe se despediu de ntk e recebeu mwzera por empréstimo da Gamelanders. Este foi o primeiro torneio internacional do jogador no VALORANT.

murizzz e elenco da Vivo Keyd no VALORANT Champions 2021
murizzz, ao centro, com o elenco da Vivo Keyd que atua no VALORANT Champions 2021 (Foto: Lance Skundrich/Riot Games)

Conhecido por jogar de duelista, mwzera assumiu a posição de iniciador na Keyd. No último mês, a equipe testou diversas formações e, na estreia pelo mundial, teve murizzz utilizando as agentes Killjoy e Sage – que ele não costumava jogar, além da Reyna. Ainda assim, o jogador foi o MVP da série. Murizzz comenta sobre as mudanças e a importância do bootcamp.

“Essa mudança de agente não aconteceu tanto por conta do mwzera, ele é até um pouco mais flex do que o ntk. Experimentamos bastante e conseguimos achar algumas coisas que deixam nossa equipe mais forte nos mapas, então a escolha dos agentes aconteceu mais por isso. Eu sou um jogador flex, não me importo muito do agente que estou jogando, então para mim é tranquilo. Como testamos e funcionou, seguimos nisso”.

“O bootcamp ajudou 100% na nossa preparação. O Brasil tende a ser uma região muito forte, os top times são muito bons, mas no geral a gente ainda é um pouco abaixo. Tem time top 80 na Europa que às vezes dá um treino muito bom para a gente, então conseguimos treinar 5-6 mapas, fazendo uma preparação bem intensa, revendo erros. Esse bootcamp fez total diferença no nosso jogo”, continuou.

Com a vitória, a Keyd jogará a partida classificatória do grupo A contra o vencedor de Envy e X10 Crit. Murizzz não escolhe adversário.

“Acredito que o fato de estarmos no Champions faz com que a gente se preocupe com todos os times que jogarmos contra. Independente se for a Envy ou a X10, vai ser um jogão, acredito que os dois times têm muito poder de fogo, então é ver quem vai ser. Não nos importamos muito com quem iremos enfrentar. É estudar o adversário e adaptar nosso jogo”.

Além da Keyd, a Vikings também venceu na estreia do VALORANT Champions. A FURIA saiu derrotada para a Sentinels, porém fez bom jogo contra os norte-americanos. Murizzz reflete sobre os resultados até aqui e o objetivo final da Keyd, que é claro: “Ser campeão”.

“Acho que temos que ir no passo a passo porque as nossas performances nos últimos Masters não foram muito boas e eu sei que elas não condizem com a nossa realidade. Faltava um pouco de treino aqui fora, faltava experiência, e acho que agora a Keyd, Vikings e FURIA tem essa experiência. Acredito que os top times do Brasil são muito bons, são do nível dos times daqui de fora sim, basta a gente mostrar dentro de jogo até onde podemos chegar e nosso objetivo é ser campeão”, finalizou.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports